The Acolyte | os sabres de luz da série explicados

The Acolyte se passa séculos antes das histórias de Star Wars que conhecemos. Isso trouxe algumas mudanças inesperadas.

The Acolyte

Com quase tudo relacionado a Star Wars, há um vasto universo de histórias e mitologia para apoiar a rica tradição de sabres de luz. Nos filmes que a maioria de nós conhece, os sabres de luz azuis e verdes são usados pelos Jedi, os mocinhos, enquanto os sabres de luz vermelhos são empunhados pelos Sith, os vilões.

No entanto, The Acolyte, a nova série da Disney, introduz sabres de luz amarelos que complicam essa formulação simples. Vamos explorar o que sabemos sobre esses sabres de luz amarelos e seu significado.

O Significado dos Sabres de Luz Amarelos

Não há um único significado canônico para os sabres de luz amarelos em Star Wars. No entanto, eles são geralmente associados aos Jedi Sentinelas, conhecidos por combinar habilidades de combate com aprendizado acadêmico para aprimorar suas habilidades na Força.

PUBLICIDADE

Os Sentinelas são um dos três tipos diferentes de Jedi, atuando como um meio-termo entre os Consulares e os Guardiões.

Durante a era da Alta República, período em que The Acolyte é ambientada, os Sentinelas mais conhecidos eram aqueles que guardavam o Templo Jedi. Esses guardiões usavam lâminas de dois lados para defender o templo com mais eficácia.

Embora a cor do sabre de luz não tenha um significado inerente dentro do cânone de Star Wars, é possível que personagens fora dos Sentinelas também empunhem um sabre de luz amarelo. O que é inegavelmente verdade é que os sabres de luz amarelos são muito menos comuns do que seus equivalentes vermelhos, azuis ou verdes.

Como os Sabres de Luz Amarelos se Encaixam em The Acolyte?

A nova série de Star Wars da Disney é ambientada milhares de anos antes dos eventos da saga Skywalker e conta a história de uma jovem Jedi que investiga uma série de assassinatos misteriosos.

Nos primeiros episódios de The Acolyte, já vimos vários sabres de luz amarelos, mas o único personagem significativo que empunha um é Yord, um Cavaleiro Jedi que leva seu treinamento e seu papel como Jedi muito a sério.

Yord parece ser um seguidor das regras, o que pode estar de acordo com a persona geral que você poderia aplicar a um Sentinela. Embora Yord seja o único personagem no programa a usar um sabre de luz amarelo, ele não é o primeiro personagem de Star Wars a brandir um.

Rey usa um no final de “A Ascensão Skywalker”, e parece ser uma lâmina que ela mesma construiu. Luke também empunha uma lâmina amarela, mas apenas nos quadrinhos. Na tela, ele é conhecido por lutar com uma lâmina verde ou azul. Portanto, embora as lâminas amarelas não sejam inéditas, elas são certamente raras.

O Futuro de The Acolyte

Felizmente, The Acolyte é ambientada milhares de anos antes dos eventos que conhecemos bem, o que significa que a série pode seguir regras diferentes da maioria das outras séries. Isso também significa que nem sempre sabemos exatamente o que vai acontecer a seguir e que estamos lidando com personagens inteiramente desconhecidos para nós.

Com a introdução de elementos novos e intrigantes, como os sabres de luz amarelos, The Acolyte promete expandir o universo de maneiras emocionantes e inesperadas. A série não apenas oferece uma nova perspectiva sobre a tradição dos Jedi, mas também explora uma era menos conhecida da galáxia, proporcionando aos fãs uma nova visão do eterno conflito entre o bem e o mal.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.