Atriz de Orange is the New Black detona final da série
Atriz que esteve em Orange is the New Black desde o início da série demonstrou insatisfação com o final da atração.
Popular durante sua exibição entre 2013 e 2019 Orange Is the New Black ainda tem muitos fãs que sentem saudade da série. Mas agora, cinco anos depois do fim, a atriz Kate Mulgrew, interprete de Red, diz ter odiado o final de sua personagem.
Desde o início da série, Kate Mulgrew, interpretou Red, uma figura poderosa na prisão que atuava como Chefe de Cozinha e liderava sua própria gangue, conhecida como a Família de Red. No final da série, Red aparece sofrendo os efeitos da demência que progrediu após passar um tempo na Unidade de Habitação de Segurança (SHU). Durante sua participação na Fan Expo Boston, Mulgrew falou sobre o destino de Red e compartilhou como não gostou do desfecho, chegando a expressar seu descontentamento à criadora da série, Jenji Kohan.
Atriz não gostou do final de Red em Orange Is the New Black
Mulgrew não escondeu sua decepção com o final de sua personagem:
“Eu não gostei. E eu disse a Jenji que não gostei. Não, eu não gostei,” revelou Mulgrew. “Jenji sabia que minha mãe morreu dessa maneira. Eu não via isso em Red. Tenho que ser honesta com vocês, não via isso na força dela, no seu vigor, na sua coragem, na sua perspicácia, no seu coração, na sua sensibilidade, no seu senso estratégico, eu não via isso no seu talento culinário. Não estava representado.”
- Orange Is The New Black completa 10 anos: onde está o elenco
- Orange is the New Black: ator da série morre ao 56 anos
Ela continuou explicando que achou a progressão da doença de Red apressada:
“Se você vai seguir por esse caminho, então me dê um momento com o público para interpretar isso, entende o que quero dizer? Me senti um pouco… desapontada, suponho, mas isso é justo, tudo bem. Atuar é em grande parte apenas trabalhar. Você nunca consegue o que realmente quer porque não é o chefe. A menos que você seja, sabe, George Clooney.”
Red quase não aparece no final
Mulgrew, aliás, também mencionou como sua presença como Red foi “naturalmente diminuída” após as três primeiras temporadas. Ela explicou que isso ocorreu devido à adição constante de novos personagens regulares a cada nova temporada.
Apesar disso, ela enfatizou que gostou de desempenhar um papel tão importante no início da série, embora admitisse que se incomodou com a diminuição do seu personagem ao longo dos anos.
Baseada no livro de Piper Kerman, My Year in a Women’s Prison, a série se tornou um marco na televisão. Além de Mulgrew, o elenco incluía Taylor Schilling, Laura Prepon, Uzo Aduba, Danielle Brooks, Natasha Lyonne, bem como Taryn Manning, Samira Wiley, Laverne Cox, Selenis Leyva, Jackie Cruz, Yael Stone e, além disso, Dascha Polanco.