O melhor episódio de Young Sheldon quase não aconteceu

Criador da série Young Sheldon revela novos bastidores da série e como que o melhor episódio quase não existiu.

Young Sheldon melhor episódio
Imagem: Divulgação.

Os fãs certamente não esperavam que o episódio mais desanimador de Young Sheldon tivesse um impacto tão grande em toda a série. Mas ele foi inovador de uma maneira muito específica. A última temporada da série concluiu a história logo após uma grande tragédia na família de Sheldon Cooper, quando seu pai, George, sofreu um ataque cardíaco fatal.

A morte do personagem não foi apenas uma grande perda para cada membro da família, mas também algo que deixou uma marca na vida de todos. Especialmente no que diz respeito à natureza peculiar de Sheldon, explorada tanto em Young Sheldon quanto em The Big Bang Theory. No entanto, esse evento desencadeador foi uma grande questão até mesmo para os criadores da série. Algo que poderiam nunca ter inserido essa reviravolta trágica se tivessem mudado de ideia.

Melhor episódio de Young Sheldon quase não existiu

O episódio 12 da 7ª temporada, intitulado A New Home and a Traditional Texas Torture, deixou os fãs chocados com seu final, onde fica claro que George não sobreviveu a mais um ataque cardíaco.

PUBLICIDADE

Os minutos finais tristes do episódio são seguidos por um cartão de assinatura escrito pelo criador de Young Sheldon e The Big Bang Theory, Chuck Lorre, alcançando os espectadores para consolá-los após a partida de um dos personagens mais queridos.

“De acordo com Lorre, ele teve a ideia de ‘imaginar que a infância de Sheldon foi profundamente perturbada pela perda de seu pai’ quando ainda estava escrevendo e produzindo a série original, embora ‘ninguém pudesse ter imaginado que algum dia lamentaríamos essa decisão. Esse dia é hoje.’”

O criador continuou dizendo que nunca pensou que toda a equipe se apegaria tanto ao George de Lance Barber, que eventualmente seria impossível dizer adeus a ele.

Lorre também revelou que filmar a cena final do episódio foi uma das tarefas mais difíceis que qualquer pessoa no set já enfrentou. Destacando, dessa forma, que “houve muitas lágrimas no palco.” Ainda assim, ele admitiu que a morte de George não seria sem sentido. Claro, até que servisse como um lembrete para amar e cuidar dos personagens da vida real que nos cercam todos os dias.

A morte de George na temporada final de Young Sheldon provou que The Big Bang Theory sempre foi injusta com o personagem, culpando-o por coisas que ele nunca fez. Inicialmente introduzido como um pai bastante indiferente com quem Sheldon nunca foi realmente próximo, George se tornou o personagem mais encantador do prelúdio. Influenciando, dessa forma, a vida peculiar de seu filho de tantas maneiras.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.