The Boys O que é a Larva na cabeça de Butcher? Ele vai morrer?

O que é a larva/verme na cabeça de Butcher em The Boys? Ele vai morrer ou está virando um Super? Eis os spoilers da 4ª temporada.

The Boys Butcher está morrendo
Imagem: Divulgação.

Acredito que muitos de nós ainda estamos esperando ansiosamente pela quarta temporada de “The Boys” porque queremos ver o confronto violento e sangrento entre os astros da série, Capitão Pátria e Billy Butcher. E, se não me engano, a razão pela qual muitos de nós não gostamos tanto da quarta temporada até agora é porque ela não está entregando o que realmente queremos.

Parece que está apenas enrolando sem motivo aparente, mas acho que temos que suportar essa progressão lenta para nos prepararmos para um confronto final na quinta temporada. Até lá, vamos discutir o destino do nosso protagonista boca-suja, Butcher, cujos dias parecem estar contados.

O Destino de Butcher em The Boys

The Boys Butcher está morrendo
Imagem: Divulgação.

Na temporada anterior, Butcher injetou-se com o experimental V24 (também conhecido como Composto V) para poder enfrentar seu inimigo, mas sua ganância causou mais danos do que benefícios. Ele desenvolveu tumores fatais no cérebro devido ao uso contínuo do soro verde, e os médicos sugeriram que ele não viveria mais do que um ou dois anos.

PUBLICIDADE

Portanto, a pergunta aqui é: Butcher viverá tempo suficiente para salvar Ryan de Capitão Pátria? E o que é aquela coisa rastejando dentro do seu corpo?

O Parasita em Butcher

O início da quarta temporada revelou que Butcher tem apenas alguns meses de vida. Ele estava constantemente cometendo erros no trabalho, o que fez Leitinho acreditar que não era seguro manter Butcher por perto. Mas Billy, sendo Billy, sabia como virar a situação a seu favor. E é por isso que ele continuou por perto para ajudar a equipe e resgatar Ryan das garras de seu pai monstruoso, Capitão Pátria.

No quarto episódio, uma revelação chocante mostrou um verme parasita rastejando dentro do corpo de Butcher. Talvez seja o parasita que está brincando com a mente de Butcher, fazendo-o imaginar sua esposa morta, Becca, toda vez que o verme se move em seu corpo. No entanto, é apenas a consciência de Butcher falando com ele na forma de Becca (alguém que é próximo do seu coração), pois quer que Butcher salve Ryan antes de deixar este mundo.

O Uso do Composto V

The Boys Butcher está morrendo
Imagem: Divulgação.

Sabemos o que causou os tumores no cérebro de Butcher, mas como esse parasita surgiu? Uma curta cena de flashback no final do episódio 4 revelou que Butcher não apenas injetou V24, mas também usou Composto V, que ele roubou do esconderijo de Frenchie.

A cena provavelmente aconteceu no final do episódio 1, quando Butcher estava sozinho no QG dos Boys e vasculhava as coisas dos outros. Butcher pode ter acreditado que algumas gotas de Composto poderiam reverter os efeitos colaterais do V24 e lhe dar uma nova vida.

Em vez disso, levou ao crescimento de um parasita em seu corpo. Isso é sugerido quando Butcher alertou Hughie para não usar o frasco de Compound V em seu pai, pois ele já sabia dos danos que poderia causar, talvez prenunciando o desastre que poderíamos testemunhar no próximo episódio.

Parasita: Bênção ou Maldição?

Até o quarto episódio, acreditava-se que o parasita ia tirar a vida de Butcher, mas após seu violento confronto com Ezekiel dentro da van de Espoleta, parece que o parasita estava tentando protegê-lo o tempo todo.

Durante a briga, Ezekiel usou seus poderes para tentar estrangular Butcher até a morte, o que agitou o parasita dentro do corpo de Butcher antes de ele desmaiar. Assim que Butcher recobrou a consciência, viu que o corpo de Ezekiel estava espalhado por toda a van como um espaguete grosso.

A cena sugeriu que, por um lado, os tumores cerebrais estavam lentamente matando Butcher. Enquanto, por outro, o parasita, que não pode sobreviver sem o corpo do hospedeiro, estava lutando arduamente contra as células cancerosas para proteger Butcher de todos os perigos.

Relações Simbióticas em The Boys

Testemunhamos muitas relações simbióticas no gênero de super-heróis. Sendo a mais popular a de Venom, onde o simbionte extraterrestre se afeiçoou a Eddie e não queria que seu hospedeiro sofresse qualquer dano.

Algo semelhante pode acontecer com Butcher, onde seu verme rastejante não apenas reverterá os danos causados pelo V24. Mas também lhe dará superpoderes permanentes para que ele possa enfrentar seu arqui-inimigo, Capitão Pátria, e matá-lo da maneira mais brutal possível. Mas matar não é a única coisa que Butcher busca no momento.

Ele quer salvar Ryan de Capitão Pátria e ser um bom pai para ele, assim como prometeu a Becca. Mas não acredito que isso será possível. Butcher está destinado a morrer com Capitão Pátria, e talvez, no final de tudo, ele tenha que deixar Ryan com Leitinho, Hughie ou outra pessoa, como ele já sugeriu no quarto episódio. Portanto, seja o que for que venha a seguir, espero que salve a vida de Butcher, pois ele tem uma longa batalha pela frente.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.