Os Gêmeos de House of the Dragon Atores que fazem Ser Erryk e Ser Arryk

Os Gêmeos de House of the Dragon: Atores que Interpretam Ser Erryk e Ser Arryk. Atores ficaram em evidência após episódio 2x02.

House of the Dragon gemeos
Imagem: Divulgação.

Na 1ª temporada de House of the Dragon, uma revelação intrigante sobre uma cena chave foi feita pelo diretor Greg Yaitanes. Ele contou que uma cena crucial envolvendo Ser Erryk Cargyll foi filmada utilizando o ator que interpreta seu irmão gêmeo, Ser Arryk Cargyll.

Os gêmeos Cargyll são membros da Guarda Real, provenientes da pequena Casa Cargyll e servindo ao Rei Viserys com lealdade. No entanto, após a morte do rei Targaryen no episódio 9 da temporada 1, os irmãos se dividem em sua lealdade à coroa. Enquanto Ser Erryk apoia a reivindicação de Rhaenyra ao Trono de Ferro, Ser Arryk acredita que Aegon Targaryen merece ser o Rei dos Sete Reinos.

A Cena da Coroação

Ao chegar em Pedra do Dragão no episódio 10 da primeira temporada, Ser Erryk confirma seu apoio a Rhaenyra ao lhe entregar a coroa de Viserys. Tudo isso como um símbolo de sua lealdade e crença em seu papel como rainha. Dessa forma, é uma cena poderosa, seguida pela coroação de Rhaenyra, colocando Ser Erryk em uma posição de alta confiança entre seus guardas e conselheiros reais.

PUBLICIDADE

No entanto, a cena em que Erryk entrega a coroa de Viserys a Rhaenyra não contou com a atuação de Elliott Tittensor, que normalmente interpreta o membro da Guarda Real. Em vez disso, Erryk ficou como papel do seu irmão gêmeo, Luke Tittensor, que interpreta Arryk.

House of the Dragon gemeos
Imagem: Divulgação.

Desafios de Produção e a Solução Criativa

Em uma entrevista à Entertainment Weekly, o diretor do episódio final, Greg Yaitanes, revelou que Luke interpretou Erryk porque Elliott contraiu c0vid-19 durante a produção. A interrupção forçou a equipe de produção a pensar adiante para otimizar o tempo de filmagem. Veja a declaração completa de Yaitanes:

“Há aquela cena, aquela grande cena em que Corlys desce e eles colocam os marcadores na mesa e o mensageiro entra. Foi filmada em dois dias e então um contraiu COVID. [Elliott] contraiu C0VID, então trocamos ele pelo irmão.”

O Papel dos Gêmeos Cargyll em House of the Dragon

A revelação de Yaitanes sobre a troca de atores para os irmãos Cargyll indica como Luke e Elliott Tittensor foram ótimas escolhas para os papéis de Arryk e Erryk.

Simbolismo e Lealdade

Embora Yaitanes tenha esclarecido que a troca de atores ocorreu devido ao C0VID-19, a breve atuação de Luke como Erryk ajuda a enfatizar o tema da lealdade que separou os irmãos desde a morte de Viserys. A batalha iminente entre Erryk e Arryk Cargyll é centrada em seu compromisso dual com os governantes Targaryen que cada um deles considera apto para ocupar o Trono de Ferro.

Colocar o ator de Arryk no papel de Erryk, embora não seja um ato simbólico intencional, pode ganhar interpretação de como uma condenação da guerra por causa do conflito que pode gerar, até mesmo entre irmãos.

Pararelos com a Guerra Civil Targaryen em House of the Dragon

O conflito entre os irmãos Cargyll se compara em paralelo à separação da Casa Targaryen na guerra civil que se aproxima. Com House of the Dragon avançando em direção à Dança dos Dragões – e, consequentemente, à guerra em Westeros é interessante ver se a equipe criativa capitaliza na troca de atores de Erryk. De forma para reforçar o simbolismo do que a guerra pode fazer a uma família.

Os gêmeos Tittensor, portanto, tiveram um papel vital em retratar essa complexa dinâmica de lealdade e conflito. Dessa forma, tornando-se elementos indispensáveis na trama rica e intrincada de House of the Dragon.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.