House of the Dragon: Por que Criston Cole cortou o cabelo?
No episódio 3 da segunda temporada de House of the Dragon o cabelo de Criston Cole mudou. Eis o motivo explicado.
Em qualquer episódio de “House of the Dragon“, há muito para acompanhar. De um lado, você tem Alicent Hightower (Olivia Cooke), o Rei Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e sua facção, Team Green; do outro, há a Rainha Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), seu marido-tio Daemon Targaryen (Matt Smith) e o resto do Team Black. Isso tudo para dizer que, dentro desse universo, há uma tonelada de personagens e muita coisa acontecendo a qualquer momento, o que significa que você pode não ter notado que, no terceiro episódio da série, um personagem cortou o cabelo.
Mas isso aconteceu — e ocorre no meio do terceiro episódio, “The Burning Mill”. A princípio, Sor Criston Cole, interpretado por Fabien Frankel, tem o mesmo corte de cabelo um pouco mais longo, mas quando ele sai para tentar tomar Harrenhal ao lado de Gwayne Hightower (Freddie Fox), seu cabelo está consideravelmente mais curto. Então, por que isso? Durante uma mesa redonda assistida pela escritora do Decider, Meghan O’Keefe, Frankel explicou o corte.
O corte de cabelo de Criston Cole em House of the Dragon
“Bem, para mim, o corte de cabelo foi algo muito importante porque é uma coisa militar“, Frankel disse a O’Keefe. “Sabe? É impraticável ter cabelo comprido em uma batalha. Simplesmente é. E cabelo curto é prático.”
- House of the Dragon 2ª temporada Episódio 4 | Trailer e o que vai acontecer
- House of the Dragon | Quem são os Sementes de Dragão (Dragonseeds)
De acordo com Meghan O’Keefe, ela respondeu à revelação de Fabien Frankel sobre seu corte de cabelo apontando que o personagem tende a dar muita importância ao que está vestindo no momento.
Neste ponto da narrativa em House of the Dragon, Sor Criston Cole, um humilde dornês, é tanto Mão do Rei para Aegon II quanto Comandante da Guarda Real para o terrível e impetuoso jovem rei, e ele certamente vincula seu próprio valor ao manto branco que o designa como um dos lutadores mais poderosos do reino.
Infelizmente para Frankel, ele teve que pausar sua análise de Sor Criston porque quase revelou um grande spoiler. Enquanto respondia a O’Keefe, ele disse: “Essa é uma observação tão interessante e, na verdade, muito, sim, há uma cena no Episódio 8. Não vou dizer o que é, mas —”
Felizmente, o co-estrela de Frankel, Matt Smith, também estava na mesa redonda e interveio. “Pelo amor de Deus, não revele o Episódio 8!” Smith brincou, antes de ameaçar jogar uma garrafa de água na cabeça de seu colega (obviamente, de brincadeira). “Enfim, os cortes de cabelo! Bom,” Frankel concluiu. “A armadura é diferente. Ele parece diferente.“.
Sor Criston pode mudar suas roupas o quanto quiser, mas ele ainda é um dos personagens mais abertamente desprezados em “House of the Dragon“, o que realmente é algo a se considerar.