Um Tira da Pesada 4 | A música do começo e trilha sonora
Todas as músicas que tocam em Um Tira da Pesada 4, incluindo a clássica música do início do filme. Confira lista.
A franquia “Um Tira da Pesada” é conhecida por incluir grandes sucessos em suas trilhas sonoras, e “Um Tira da Pesada 4: Axel Foley” não é diferente.
A música é tão importante para a franquia que o subtítulo do quarto filme, Axel F, é uma homenagem à música tema original do primeiro filme. Nos anos 80 e 90, as trilhas sonoras eram um grande destaque, e os três primeiros filmes eram repletos de sucessos de artistas como George Michael, Glenn Frey e The Pointer Sisters.
A trilha sonora de “Um Tira da Pesada 4: Axel Foley” é interessante, pois, assim como o filme, aposta fortemente na nostalgia. Muitas das músicas apresentadas vêm de sequências anteriores de “Um Tira da Pesada” ou dos anos 80 em geral. Isso funciona a favor de “Um Tira da Pesada 4: Axel Foley“, embora seria interessante ver algumas faixas mais modernas também.
Até mesmo trechos da trilha sonora, como a extremamente cativante “Adrianos” do segundo filme, reaparecem. Em “Axel Foley”, a maioria das músicas entra durante as grandes perseguições do filme, das quais há muitas.
Lista de Músicas de “Um Tira da Pesada 4: Axel Foley” e Quando Elas Tocam no Filme
“The Heat Is On” – Glenn Frey: a música que toca no começo de Um Tira da Pesada 4: Axel Foley
Assim como a famosa montagem que abriu o filme original, “Axel Foley” começa com Eddie Murphy dirigindo por Detroit ao som de “The Heat Is On” de Glenn Frey. Esta cena de créditos é uma ótima introdução para Axel, mostrando que ele conhece cada canto da cidade e aparentemente conhece todos que vivem nela também. Junto com “Axel F”, “The Heat Is On” é a peça musical mais famosa do original de 1984, então é bom vê-la de volta.
“I Don’t F*** with You” – Big Sean ft E-40
A próxima música de “Axel Foley” faz parte de uma cena real. Enquanto persegue suspeitos em fuga, o único veículo disponível para Axel é um limpa-neves. O motorista é ouvido ouvindo “I Don’t F*** with You” de Big Sean em seus fones de ouvido quando Axel tenta tomar seu veículo. Quando pedir educadamente não funciona, Axel saca sua pistola e o motorista sai rapidamente.
“Shakedown” – Bob Seger – a música que toca durante a cena do limpa neves.
Os sucessos continuam chegando rapidamente em “Axel Foley”, com “Shakedown” de Bob Seger de “Um Tira da Pesada 2” retornando durante a sequência do limpa neves. “Shakedown” toca durante a segunda metade da perseguição, onde Axel causa níveis incríveis de danos materiais enquanto persegue os suspeitos. No filme de 1987, essa faixa de Bob Seger tocava durante os créditos iniciais enquanto Foley se preparava para uma missão disfarçada.
“Players” (Sync Edit)/”Hot in the City” – Coi Leray & Billy Idol
Quando Axel chega a Beverly Hills, a tradicional montagem dele olhando maravilhado para as excentricidades da cidade também retorna. Esta montagem é acompanhada por um mashup entre “Players” de Coi Leray e “Hot in the City” de Billy Idol. Em outras palavras, uma grande fusão de retro e moderno, que parece ser uma declaração de missão para “Axel Foley”. Além disso, é uma música realmente cativante.
“Neutron Dance” – The Pointer Sisters
Chega um ponto ao ouvir a trilha sonora de “Axel Foley” em que parece que os cineastas apenas fizeram uma mixtape dos dois primeiros filmes de “Um Tira da Pesada”. Após fugir de assassinos que estavam vasculhando o escritório de Billy (Judge Reinhold), Axel não tem escolha a não ser escapar em um carro de uma guarda de trânsito. A perseguição resultante é acompanhada por “Neutron Dance” das The Pointer Sisters, que foi usada no primeiro filme.
“Family Affair” – Mary J. Blige
Taylour Paige se junta ao elenco de “Axel Foley” como Jane, a filha afastada do personagem-título de Murphy. Depois que Jane tira Axel da custódia, eles dirigem juntos e “Family Affair” de Mary J. Blige, de 2001, toca no rádio do carro. Axel lembra a Jane que essa era uma de suas favoritas e começa a cantar junto, apesar de errar a maioria das letras; quando Jane desliga o rádio, ele continua a fazer sons vagamente parecidos com “Family Affair.”
“Milkshake” – Kelis
“Axel Foley” apresenta o retorno de outro personagem de “Um Tira da Pesada” em Serge, interpretado por Bronson Pinchot. Um personagem épico merece uma entrada épica e música, então quando Serge aparece para Axel e Jane uma hora no filme, “Milkshake” de Kelis o acompanha.
“Maneater” – Hall & Oates (cover de Luis Guzmán)
Uma das utilizações mais criativas de música em “Axel Foley” envolve um cover de “Maneater” de Hall & Oates, interpretado (mal) pelo membro do cartel Chalino (Luis Guzmán). Esta cena envolve Axel e o Detetive Abbott (Joseph Gordon-Levitt) viajando para encontrar Chalino sobre seu sobrinho sendo acusado de matar um policial disfarçado. Para ganhar o interesse de Chalino, Foley elogia exageradamente sua interpretação de “… seja lá o que for!”
“Here We Go” – Lil Nas X
“Axel Foley” ganhou uma música tema própria com “Here We Go” do rapper Lil Nas X. “Here We Go” toca quando Axel, Billy e Abbott estão dirigindo um caminhão para a mansão onde Jane está sendo mantida como refém, e eles precisam chamar reforços. “Here We Go” começa quando Axel bate em um carro da polícia como uma forma de fazer os policiais segui-lo. A música toca novamente nos créditos finais da sequência.