Quem é Ulf O Branco em A Casa do Dragão e o que acontece

A Casa do Dragão (House of the Dragon) introduziu Ulf O Branco na história. Saiba quem ele é e seu futuro na história.

Ulf O branco House of the Dragon
Imagem: Divulgação.

A série “House of the Dragon” é repleta de intrigas sobre linhagem e sucessão, e assim como em sua predecessora “Game of Thrones”, essa história não pode ser contada sem a introdução de algumas complicações. Para os Targaryens e os Velaryons, essas complicações frequentemente surgem na forma de filhos ilegítimos.

Na primeira temporada de “House of the Dragon“, isso foi explorado de maneira aprofundada dentro da família real, quando a futura rainha Rhaenyra (Emma D’Arcy) afirmou que seus filhos mais velhos eram herdeiros Targaryen de sangue puro. Embora esse debate tenha sido mais ou menos resolvido na segunda temporada, a série ampliou seu escopo para introduzir outros bastardos. Alguns terão um papel importante no conflito que se aproxima, conhecido como a Dança dos Dragões, enquanto outros parecem ser apenas uma distração na narrativa.

A Introdução de Ulf O Branco em House of the Dragon

Enquanto Rhaenyra luta incansavelmente para evitar uma guerra total de dragões contra o Rei Aegon II (Tom Glynn-Carney), o episódio mais recente de “House of the Dragon” foca nos “plebeus” de Porto Real. Um personagem em particular tem ganhado bastante tempo de tela nesta temporada. Lembra-se do homem que perguntou sobre todos os caçadores de ratos mortos no Episódio 2? Ele está de volta para outra cena breve no Episódio 3 — desta vez, em um papel muito mais interessante.

PUBLICIDADE

House of the Dragon” nos apresenta oficialmente a Ulf O Branco (Tom Bennett), um autoproclamado “semente de dragão” que é o suposto filho bastardo de Baelon, o Bravo. Isso o tornaria meio-irmão do Rei Viserys (Paddy Considine) e tio tanto de Rhaenyra quanto de Aegon. Também o torna uma ameaça imediata à reivindicação de seus sobrinhos ao Trono de Ferro. Mas o que exatamente é uma semente de dragão e por que isso é importante para o futuro de “House of the Dragon“?

Explicação sobre Sementes de Dragão

Ulf O branco House of the Dragon
Imagem: Divulgação.

Uma semente de dragão é um filho ilegítimo gerado por uma linhagem Valiriana. Na maioria dos casos, eles são descendentes dos Targaryen ou Velaryon e se identificam pelo cabelo prateado característico da linhagem ou pela capacidade de reivindicar um dragão. Esse detalhe particular será importante na história, à medida que o Time Black em breve estará em busca de cavaleiros de dragão para completar suas fileiras.

Atualmente, Rhaenyra e seus parentes em Pedra do Dragão têm vários dragões à disposição. O Episódio 3 mostra o dragão Seasmoke, que pertencia a Laenor Velaryon (John MacMillan), voando inquieto ao longo da costa. Isso pode mudar em breve. Enquanto o Time Black se prepara para a batalha, eles emitirão um chamado para potenciais cavaleiros de dragão. Provavelmente veremos Ulf responder a esse chamado, juntamente com outras potenciais sementes de dragão como Alyn (Abubakar Salim) e Addam (Clinton Liberty) de Hull, colocando sua reivindicação à prova.

Ulf O Branco é Realmente um Targaryen?

O texto prequela de George R. R. Martin, “Fogo & Sangue”, não confirma explicitamente a verdadeira paternidade de Ulf. Notavelmente, ele é capaz de reivindicar um dragão, Silverwing, o que é uma resposta suficiente para alguns. Addam de Hull também reivindicará Seasmoke (daí a forte premonição em “House of the Dragon”) e terá um papel importante na Dança dos Dragões. Dito isso, seu sangue compartilhado não os torna automaticamente leais à Casa Black — todas aquelas conversas sobre traição não foram à toa. Ulf, especialmente, provará ser um grande espinho no lado de Rhaenyra, tornando este conflito ainda mais complicado.

Ulf O Branco é uma adição intrigante à segunda temporada de da série, trazendo consigo a complexidade das sementes de dragão e suas implicações na luta pelo Trono de Ferro. Sua introdução adiciona mais uma camada de intriga e incerteza à já tumultuada Dança dos Dragões, prometendo desafios significativos para Rhaenyra e seus aliados.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.