Debaixo da Ponte O Assassinato de Reena Virk | Série intrigante no Disney+

Conheça mais sobre Debaixo da Ponte O Assassinato de Reena Virk, nova produção original do Hulu que estreou no Disney+.

Debaixo da Ponte série
Imagem: Divulgação.

Se você começou o ano assistindo “True Detective: Night Country” e está em busca de um novo caso intrigante, recomendamos fortemente “Debaixo da Ponte: O Assassinato de Reena Virk” (Under the Bridge), disponível no Disney+.

Esta série, baseada em uma história real, promete manter você grudado no sofá durante toda a primavera.

A história da série Debaixo da Ponte: O Assassinato de Reena Virk

Debaixo da Ponte série
Imagem: Divulgação.

Debaixo da Ponte: O Assassinato de Reena Virk” segue a história de Rebecca Godfrey (interpretada por Riley Keough), uma escritora que retorna à sua cidade natal, Victoria Falls, com a intenção de escrever um romance sobre as crianças que vivem lá.

PUBLICIDADE

Pouco depois de sua chegada, uma adolescente chamada Reena Virk desaparece. Godfrey se envolve profundamente no caso e se une a Cam Bentland (Lily Gladstone), uma policial local igualmente determinada a resolver o mistério. Além de Keough e Gladstone, o elenco inclui Vritika Gupta, Ezra Faroque Khan, Archie Panjabi, Chloe Guidry, Javon Walton, Izzy G., e Aiyana Goodfellow.

Produção e Adaptação

A série, produzida por Quinn Shepard e Samir Mehta, é uma adaptação do livro de Godfrey, “Under the Bridge: The True Story of the Murder of Reena Virk”. Em entrevista à Elle, Mehta explicou a visão para o show, destacando como a pressão dos pares pode distorcer a capacidade de tomar decisões. “Nosso atalho na sala era que o show é uma mistura de ‘Eighth Grade’ com ‘The Sopranos‘”, disse ele. “E, de certa forma, a experiência de estar no ensino médio e como pode ser exclusivo e cruel ser ostracizado pode parecer que você está lidando com uma gangue.

Empatia e Perspectiva

Dada a base real dos eventos, os produtores priorizaram contar a história de Virk com empatia. Gladstone refletiu sobre essa missão durante o evento Contenders TV do Deadline.

“Muitas vezes, o elemento humano, particularmente as pessoas que mais sofreram, são as que são apagadas”, disse ela. “O que aconteceu com elas se torna algo sensacionalizado para a mídia e, em seguida, algo para consumo.”

Para evitar um sensacionalismo na história, no entanto, os produtores incluíram as perspectivas daqueles que viveram os eventos. Shepard explicou que ao adicionar Godfrey à história, eles puderam remover sua influência sobre a narrativa e permitir que o público interpretasse os eventos por conta própria.

Quanto mais eu a conhecia, mais percebia que ela é uma personagem, porque sua própria perspectiva molda o livro“, disse Shepard. Durante a escrita do roteiro, os showrunners também decidiram adaptar um romance escrito pelo pai de Virk, Manjit.

Uma Jornada de Mistério e Reflexão em Debaixo da Ponte: O Assassinato de Reena Virk

Debaixo da Ponte: O Assassinato de Reena Virk“, portanto, não é apenas uma série de mistério, mas uma profunda reflexão sobre os impactos da pressão social e o valor das histórias humanas.

Com um elenco talentoso e uma abordagem cuidadosa para uma história real, a série promete envolver e emocionar os espectadores.

Debaixo da Ponte: O Assassinato de Reena Virk, dessa forma, já está disponível no Disney+.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.