The Acolyte Episódio 7 Por que os Jedi mentiram para Osha?
O motivo por que os Jedi mentiram para Osha em The Acolyte e mais segredos do episódio 7 explicados com spoilers.
O episódio 7 de “The Acolyte“, exibido no Disney+ em 9 de julho de 2024, trouxe à tona intensas batalhas de sabres de luz e revelou segredos guardados há muito tempo pelos Jedi. Este episódio crucial revisitou os eventos em Brendok, onde Mestres Jedi estavam presentes para investigar uma concentração de energia da Força conhecida como vergência no planeta.
Contexto de Brendok e a Investigação dos Jedi
Durante a investigação, os Mestres Jedi encontraram bruxas e fingiram estar testando Osha e Mae (interpretada por Amandla Stenberg) como possíveis Padawans Jedi. A verdadeira intenção, no entanto, era investigar as atividades das bruxas no planeta. Após realizar testes de sangue em Mae e Osha, os Jedi suspeitaram que ambas poderiam ter sido criadas artificialmente usando a vergência.
- The Acolyte Episódio 7 traz a maior reviravolta até agora
- The Acolyte Episódio 7 explicado | Segredos de Brendok
Ao longo da série, Mae foi culpada pelo incêndio que ocorreu em Brendok. No entanto, este episódio revela que a interferência de Torbin (Dean Charles-Chapman) e do Mestre Sol (Lee Jung-jae) com as bruxas, junto com o controle mental do Mestre Indara (Carrie-Anne Moss), levou às mortes das bruxas. A Mãe Aniseya morreu pelas mãos do Mestre Sol, mas eles esconderam essa verdade de Osha.
Por que os Jedi Mentiram para Osha?
Os Mestres Sol e Indara decidiram esconder a verdade sobre Brendok de Osha, dizendo-lhe que Mae havia queimado tudo. Essa decisão pode ter um motivo por sua culpa e desejo de penitência. Os mestres foram diretamente responsáveis por destruir o mundo de Osha, e as bruxas poderiam ter continuado em paz e praticado sua forma de Força se não fosse pela interferência dos Jedi.
Osha está obcecada em se tornar uma Jedi e até passa nos testes estabelecidos pelos mestres. Com sua família e comunidade desaparecidas, o Mestre Sol assume a responsabilidade de cuidar de Osha. Ele sentiu uma conexão com Osha desde o início e acreditava que era perigoso para ela permanecer com as bruxas. A ascensão acabou sendo um exercício perigoso para Osha, segundo Sol, o que foi uma das razões pelas quais eles queriam levar as gêmeas.
Além disso, Torbin e os Jedi estavam ansiosos para levar as gêmeas de volta a Coruscant, onde poderiam estudar a criação de Mae e Osha. Essa ânsia pode ter sido a razão pela qual Torbin eventualmente tirou a própria vida após ser persuadido por Mae, permanecendo em silêncio por um longo tempo depois disso.
Mae e Osha: A Origem do Lado Sombrio?
“The Acolyte” se passa cem anos antes de os Jedi conhecerem a existência do lado sombrio. É possível que Mae e Osha tenham desempenhado um papel nessa revelação. Qimir (Manny Jacinto) é o único Lorde Sith que conhecemos e está desesperado por um pupilo. Talvez o pupilo que ele procura não seja um indivíduo, mas sim uma consciência compartilhada habitando dois corpos.
No episódio 7, vemos que Mae e Osha são criações de uma única consciência. No episódio anterior, Osha experimentou o capacete de Cortosis e se aproximou de Qimir. Talvez Qimir tenha achado Mae inadequada como pupila porque ela não estava completa sem Osha.
O Futuro de “The Acolyte”
Se o Mestre Sol sobreviver, ele provavelmente informará o Alto Conselho sobre a existência do Lorde Sith, o que pode levar à sua morte pelas mãos de Qimir e seus possíveis pupilos à medida que o final da temporada se aproxima. A revelação de que os Jedi esconderam a verdade de Osha para proteger seu sonho de se tornar uma Jedi adiciona uma camada complexa à narrativa e prepara o terreno para o desfecho emocionante de “The Acolyte”.