Vikings Valhalla 3ª temporada Episódio 2 | Massacre de Siracusa

O Massacre de Siracura, visto no episódio dois da terceira temporada de Vikings Valhalla explicado e com spoilers.

Vikings: Valhalla 3ª temporada Episódio 2
Imagem: Divulgação.

A última temporada de ‘Vikings: Valhalla’, da Netflix, ambientada no início do século XI, segue Leif Eriksson (Sam Corlett) em uma ambiciosa expedição, conforme sinalizado pelo trailer.

A série histórica de Jeb Stuart foca na guerra entre os vikings e os ingleses, bem como no conflito entre as facções vikings pagãs e cristãs.

A segunda temporada terminou com Leif e Harald Sigurdsson (Leo Suter) finalmente chegando a Constantinopla, e a terceira temporada começa com os dois lutando pelo Rei Romano.

PUBLICIDADE

O trailer da 3ª temporada revelou que Leif embarcará em sua expedição mais significativa, que também é historicamente precisa, e o segundo episódio da série criou precisamente uma história que pode levar Leif a embarcar em uma nova viagem que o transformará na figura histórica que conhecemos hoje.

Por Que Leif Eriksson se Sentiu Culpado Após o Massacre de Siracusa?

Vikings: Valhalla 3ª temporada Episódio 2
Imagem: Divulgação.

O massacre trágico incluído na temporada mais recente finalmente levará Leif ao seu novo caminho.

Em um confronto tenso sobre Siracusa, o Imperador Romanos III (Nikolai Kinski) exige que o Emir (Christian Vit) e os sarracenos se rendam, mas eles resistem, esperando reforços.

Leif também os alerta sobre o esgotamento dos suprimentos, especialmente da água, depois de secar cinco dos seis poços.

Eventualmente, um único combate é acordado entre Harald e o Emir, com a cidade sendo entregue ao vencedor.

Harald vence e um acordo de paz é sugerido. No entanto, George Maniakes (Florian Munteanu), motivado pelo ódio e medo, invade a tenda de Leif e descobre pesquisas científicas para criar uma arma letal.

Leif entra na biblioteca de Siracusa enquanto ela está sendo destruída e ordena que as tropas parem, vendo a importância de preservar a história. Ele encontra o bibliotecário e coleta ‘O Livro do Desconhecido’, que sugere sua futura exploração.

Por outro lado, Maniakes engana os habitantes de Siracusa com promessas de comida. Apenas para encharcá-los com um pó amarelo combustível e queimá-los vivos, enquanto Harald e Leif observam impotentes.

A tristeza de Leif é evidente quando ele percebe que seus métodos militares foram usados em pessoas inocentes.

O Massacre em Siracusa Marcou um Ponto de Virada para Leif Eriksson em Vikings: Valhalla’?

Como suspeitado anteriormente, a próxima temporada se concentraria na metamorfose de Leif de um guerreiro viking para um viajante.

Portanto, a horrível matança em massa será sem dúvida um evento crucial para nosso guerreiro, permitindo-lhe concentrar-se inteiramente em sua jornada.

Essa tragédia traumática molda o caráter de Leif, proporcionando insights sobre sua bússola moral.

Além disso, esse encontro pode aprimorar a jornada do personagem de Leif enquanto ele lida com a vergonha e um novo senso de dever moral. Talvez, dessa forma, levando-o a reconsiderar seu caminho.

Dito isso, o palco está montado e, após esse massacre terrível, veremos a transformação de Leif.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.