House of the Dragon 2ª temporada | Quem vence a Dança dos Dragões?

Entenda quem vence a Dança dos Dragões em House of the Dragon e quem se torna o novo Rei, de fato, depois da segunda temporada.

House of the Dragon dança dos dragões
Imagem: Divulgação.

House of the Dragon, a tão aguardada série da HBO, voltou com força total em sua 2ª temporada, estreando em 16 de junho de 2024. A temporada trouxe consigo a épica Dança dos Dragões, a guerra civil Targaryen que abalou os Sete Reinos, colocando Aegon II Targaryen (Tom Glynn-Carney) e Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy) em lados opostos da disputa pelo cobiçado Trono de Ferro após a morte de Viserys I Targaryen (Paddy Considine).

Quem Vence a Dança dos Dragões?

House of the Dragon dança dos dragões
Imagem: Divulgação.

Conforme narrado em Fogo e Sangue de George R. R. Martin, a facção dos Pretos, liderada por Rhaenyra Targaryen, é a vencedora final da Dança dos Dragões. No entanto, essa vitória vem a um custo terrível, com quase todos os personagens centrais encontrando seu fim ao longo da guerra.

A série já mostrou a trágica morte de Rhaenys Targaryen (Eve Best) na Batalha de Rook’s Rest. Conflitos intensos como a Batalha do Gullet, que resulta na morte de Jacerys Velaryon (Harry Collett), e a Batalha Acima do Olho de Deus, que leva à morte de Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) e Daemon Targaryen (Matt Smith), marcam a temporada.

PUBLICIDADE

O Destino dos Protagonistas de House of the Dragon

Aegon II Targaryen permanece incapacitado após os ferimentos em Rook’s Rest, e Porto Real cai brevemente nas mãos de Rhaenyra Targaryen. No entanto, ela é forçada a abandonar a cidade após uma rebelião e é capturada por Aegon, que a entrega ao dragão Sunfyre. Aegon retorna ao trono, mas seu reinado é curto; ele é envenenado por Corlys Velaryon (Steve Toussaint).

Alicent Hightower (Olivia Cooke) sobrevive à guerra, mas sucumbe pouco depois à febre do inverno.

O Novo Rei dos Sete Reinos

Após a morte de Aegon II Targaryen, o trono é finalmente ascendido por Aegon III Targaryen, filho de Rhaenyra, com a ajuda de Lord Cregan Stark (Tom Taylor). Cregan estabelece a justiça no reino, punindo os culpados pela Dança dos Dragões durante o evento conhecido como a Hora do Lobo.

Aegon III Targaryen governa por um longo período, trazendo paz aos Sete Reinos após a devastadora guerra civil. No entanto, dos muitos dragões que participaram do conflito, apenas quatro sobreviveram: Sheepstealer, Silverwing, Morning e Cannibal.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.