Esnobados do Emmy 2024: quem ficou de fora da premiação?

Apesar de ser um ano fraco, algumas ausências foram sentidas entre os indicados ao Emmy deste ano. Confira os esnobados.

Emmy

Vamos tirar algo do caminho? O Emmy deste ano está vergonhoso. Pronto, agora podemos falar sem problemas.

Entenda: o problema não é a premiação, que até fez um bom trabalho este ano. O grande furo é o último ano. A temporada 2023/2024 foi sofrível, principalmente na categoria de Drama. Com pouquíssimos concorrentes bons, abriu-se espaço para títulos e artistas que, em outros anos, jamais seriam indicados.

O fato é que, na dita “Era de Ouro” da TV (desde os idos de Sopranos, portanto), 2024 talvez seja o pior ano do Emmy.

PUBLICIDADE

Ainda assim, é óbvio que vários programas, atores e atrizes foram esnobados e ficaram de fora. A ausência mais sentida talvez seja a de The Curse e Emma Stone. A série e sua atriz estavam cotadíssimos para receber indicações. Stone, aliás, aparecia no topo da corrida de Melhor Atriz em Drama.

O que pesou no caso de The Curse, especificamente, é que a série é dificílima. Estranha e completamente biruta, a produção não consegue se encaixar em gênero algum. É drama ou comédia, afinal? Tem até tons de horror e ficção por ali. Ainda pior é: o projeto terá nova temporada? Acabou por aqui? Nesta imprecisão, até quem estava afim de votar na série acabou não votando.

Algo parecido aconteceu com Sugar, da Apple TV. Apesar de qualidade técnica e da atuação de Colin Farrell, a série talvez tenha saído muito da curva com um plot twist INSANO perto de seu final.

No campo das comédia, The Gentlemen e Ghosts são ausências notáveis. A primeira até abocanhou indicações técnica e de Direção, para Guy Ritchie.

Sugar série Apple
Imagem: Divulgação.

Ausências em ano fraco

Nos Dramas, além de The Curse, Loki, Ahsoka e Silo são alguns dos esnobados. Carrie Preston, por Elsbeth, Juliette Binoche por The New Look e, principalmente, Ella Purnell, de Fallout, são nomes fortes que não entraram na corrida de Atriz em Drama.

Entre os atores, além de Farrell, Cosmo Jarvis, de Shogun, e Nathan Fielder, de The Curse ficaram longe das nomeações.

Entre as minisséries, Mestres do Ar choca ao ficar de fora. Vale lembrar que as produções anteriores, Band of Brothers e The Pacific venceram a categoria no Emmy.

Fellow Travelers e Feud, apesar de várias indicações técnicas e de atuação, também ficaram fora da principal. The Sympathizer é outra ausência sentida não só na categoria principal, mas em várias técnicas, como Direção. The Caine Mutiny Court-Martial, último filme do mestre William Friedkin, não entrou nos Telefilmes.

Gente poderosa como Kate Winslet, Jessica Lange e Uzo Aduba não chegaram à final. O trio já venceu o Emmy recentemente e pareciam certezas na lista.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.