The Boys | Hughie foi o maior problema da 4ª temporada

Depois de uma polêmica quarta temporada, os fãs de The Boys elegeram as tramas de Hughie como o maior problema da série.

The Boys 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Interpretado por Jack Quaid, estrela de “Pânico” (2022) e nosso ‘nepo baby‘ favorito, Hughie passou por um período extremamente difícil nesta quarta temporada de The Boys. Ele, com isso, enfrentou algumas das histórias mais perturbadoras da série. Algo que acabou se tornando um problemão.

Embora eventos difíceis, cruéis e, sejamos honestos, hiper traumáticos sejam o cerne da série criada por Eric Kripke, parece que os fãs de “The Boys” não estão dispostos a aceitar a forma como Hughie acabou nesta temporada, tradado sem algum processamento real. Especialmente quando se trata de agressão s*xual.

Os Desafios de Hughie em The Boys

The Boys 4 temporada
Imagem: Divulgação.

Hughie já tinha muito com o que lidar em The Boys, tendo que enfrentar o derrame de seu pai Hugh Sr (Simon Pegg), sua recuperação com o composto V e a subsequente onda de assassinatos no hospital, que forçou o personagem de Quaid a matar seu próprio pai.

PUBLICIDADE

A situação piora quando Hughie acaba na masmorra de Ted Knight, disfarçado como o super-herói Tece Teia. Lá, ele sofre tortura pelos sequestradores, que achavam que era apenas uma brincadeira. Embora a série tenha lidado relativamente bem com isso, com Hughie sendo consolado por sua namorada Annie, também conhecida como Luz-Estrela (Erin Moriarty), mais uma história de agressão colocou o prego final no caixão.

A Controvérsia da Agressão

Quando Annie é sequestrada e substituída por um metamorfo, Hughie é enganado e acaba tendo relações com ela. A série, portanto, não enquadrou isso como uma agressão s*xual. Embora, claramente seja. Pois Hughie deu seu consentimento a Annie sob falsas pretensões.

Ao invés de tratar a subtrama com a seriedade que merece, “The Boys” a usa como piada, minimizando o trauma de Hughie, culpando-o por ter sido agredido e focando na reação machucada de Annie ao descobrir que seu namorado dormiu com outra pessoa. Embora a reação de Annie seja compreensível, a série não demonstra empatia por Hughie, perpetuando estereótipos prejudiciais sobre o estupro masculino.

A Reação dos Fãs

Após o final da temporada em 18 de julho, os fãs foram às redes sociais para refletir sobre a história. “Jack Quaid foi fenomenal como Hughie nesta temporada de The Boys, mas a série realmente precisa avaliar como tratam seu personagem. Ele foi agredido várias vezes nesta temporada e isso foi tratado como piada ou como se fosse culpa dele; não como os traumas dos outros personagens são tratados“, observou uma pessoa no Twitter/X.

“A maneira como lidaram com Hughie nesta temporada de The Boys foi horrível”, escreveu outra pessoa, enquanto outro afirmou que The Boys “deixou a bola cair“.

The Boys realmente deixou a bola cair nesta temporada sobre como lida com agressão sexual. Não tenho ideia de por que seguiram essa direção no final com as conversas sobre Hughie ser est*prado, mas é uma aparência muito ruim”, escreveu outro fã.

O Futuro de Hughie

Como The Boys já confirmou uma quinta e última temporada, todas as atenções estão voltadas para saber se a série finalmente reconhecerá que histórias sombrias podem ser ótimas. Mas dar-lhes complexidade e uma resolução adequada é o que as torna ainda melhores.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.