Sweet Home 3ª temporada | Final Explicado e o que acontece

Entenda o que aconteceu no final da terceira temporada de Sweet Home, na Netflix. Matéria com todos os spoilers.

Sweet Home 3 temporada
Imagem: Divulgação.

A tão aguardada terceira temporada de “Sweet Home” estreou globalmente na Netflix em 19 de julho de 2024. A temporada anterior terminou de forma impressionante, mostrando um casulo de monstro eclodindo e Lee Eun-Hyeok (Lee Do-Hyun) emergindo dele. Ele então caminha nu entre os monstros no mundo.

Com isso, os fãs estavam ansiosos para saber o que a terceira e última temporada traria e como a saga dos monstros terminaria.

Os Encontros e Reencontros

Na terceira temporada de Sweet Home, os espectadores veem Hyun-Su (Song Kang) e Eun-Yoo (Go Min-Si) reunindo-se com Lee Eun-Hyeok (Lee Do-Hyun), que agora se tornou um neohumano. A temporada também mostra a versão monstro de Sang-Won, que estava vivendo dentro do corpo de Pyeon Sang-Wook (Lee Jin-Young), tomando conta do corpo da filha mutante de Seo Yi-Su (Kim Si-A). O monstro usa Yi-Su como um novo receptáculo, pois ela possui poderes extraordinários, e começa a criar seu próprio exército usando os sobreviventes, já que pode controlar suas mentes.

PUBLICIDADE

A Batalha Final em Sweet Home

Sweet Home 3 temporada
Imagem: Divulgação.

No episódio 8 (final) da terceira temporada de “Sweet Home”, o monstro de Sang-Won dentro de Yi-Su leva Hyun-Su e Eun-Hyeok para o campo ao lado do estádio. Lá, uma batalha colossal eclode entre monstros, humanos e neohumanos. O episódio leva os fãs em uma jornada emocionante e catártica até o desfecho.

O Destino do Monstro de Sang-Won

O final da temporada começa com Hyun-Su e Eun-Hyeok lutando contra o monstro de Sang-Won dentro do corpo de Yi-Su e o enorme exército que ele criou. Eun-Hyeok, agora um neohumano, quer matar Yi-Su para eliminar o monstro dentro dela. No entanto, Hyun-Su o impede, pois quer salvá-la. Ele acredita que pode trazer sua versão humana de volta, assim como fez com sua mãe, Yi-Kyung (Lee Si-Young).

Um monstro voador parecido com um morcego leva Hyun-Su para longe do campo de batalha. Nesse momento, Eun-Hyeok ataca Yi-Su. A versão humana de Yi-Su dentro do corpo toma o controle do monstro e permite que Eun-Hyeok a ataque. Assim, o monstro emerge do corpo de Yi-Su, deixando-a gravemente ferida.

O Sacrifício de Yi-Su e a Batalha Final

Hyun-Su luta contra o monstro voador e corre para Yi-Su. Depois de levá-la para debaixo de uma cobertura, ela revela que intencionalmente recebeu o golpe anterior, pois quer se reunir com sua falecida mãe e não deseja mais viver. Ela pede a Hyun-Su que mate seu pai e acabe com a guerra.

No final da temporada, Hyun-Su retorna ao campo de batalha para lutar contra o monstro de Sang-Won. Logo, ele percebe que o monstro retomou o corpo de Pyeon Sang-Wook, sabendo que ele é a fraqueza de Hyun-Su. No entanto, desta vez, Hyun-Su decide não ser enganado pelo monstro e resolve matá-lo de uma vez por todas. Eun-Hyeok também oferece ajuda para matar o monstro. Mas logo percebem que a versão humana de Sang-Won, que ainda está viva dentro do monstro, toma o controle e faz com que o corpo rasteje para uma enorme fogueira para se matar e destruir o monstro. Assim, o monstro é derrotado. Enquanto ele morre, o corpo da filha de Sang-Won também sente a dor.

Como Sweet Home acaba?

No final do episódio, os espectadores veem que a guerra entre monstros e humanos terminou. Antes disso, o Sargento Tak In-Hwan (Yu Oh-Seong) ajuda os outros sobreviventes a escapar da guerra após se transformar em um monstro. Mesmo em sua forma monstruosa, ele ajuda as pessoas. Após o fim da guerra, o Sargento Kim Young-Hoo (Kim Mu-Yeol) se torna o líder e cuida dos sobreviventes.

Enquanto isso, o final mostra que Eun-Yoo (Go Min-Si) se transformou em um monstro após seus pensamentos sombrios dominarem seu corpo e mente. Tanto Hyun-Su quanto Eun-Hyeok não conseguiram encontrá-la. No entanto, Eun-Hyeok diz a Hyun-Su que ela se juntará ao seu tipo, o que significa que ela também renascerá como uma neohumana. Eun-Hyeok então se despede de Hyun-Su.

Seguindo isso, no final da terceira temporada de “Sweet Home”, o público vê Hyun-Su trazendo os outros sobreviventes com segurança para o estádio, onde os sobreviventes restantes estão sob os cuidados de Kim Young-Hoo e outros soldados. Eles decidem sair de lá, e Hyun-Su sugere que façam isso juntos.

No final do K-drama, Hyun-Su, os soldados e os outros sobreviventes encontram um grupo de neohumanos. Após algumas conversas, eles decidem dar espaço uns aos outros. O final mostra Hyun-Su encontrando Eun-Hyeok no telhado de um prédio. Os dois veem Eun-Yoo caminhando na beira do telhado enquanto ouve música. Eles a observam sorrindo. Parece que ela se tornou uma neohumana, e ainda há esperança de que suas emoções humanas estejam vivas dentro dela. O K-drama termina com Hyun-Su chamando essa nova era de “Sweet Home”.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.