Aprendiz de Espiã: Na Cidade Eterna | Um dos Piores Filmes já feito
Aprendiz de Espiã: Na Cidade Eterna está fazendo muito sucesso no Prime Vídeo. Mas não se engane, é um dos piores filmes já feito.
Dave Bautista, conhecido por sua versatilidade como ator, especialmente em comédias, entrega uma performance desapontadora em “Aprendiz de Espiã: Na Cidade Eterna“, do Prime Video. Apesar de ter se destacado em filmes como “Glass Onion: Um Mistério Knives Out”, onde interpretou um influenciador dos direitos masculinos de forma brilhante, sua atuação no novo filme é quase comatosa. Bautista parece um urso pardo prestes a cair no chão, atordoado e semi-paralisado.
Uma Sequência Desnecessária
O filme é uma sequência de “Aprendiz de Espiã” (2020), onde o agente da CIA JJ, interpretado por Bautista, é encarregado de proteger uma menina de nove anos, Sophie (Chloe Coleman). Cinco anos depois, JJ está casado com a mãe de Sophie e, para passar mais tempo com sua nova família, trocou o trabalho de campo por um cargo administrativo. No entanto, sua filha de 14 anos, Sophie, vê seu padrasto de herói para embaraço. Sophie deseja mais liberdade, mas JJ, sempre hiper-vigilante, entrega a ela um celular com um taser embutido. A trama se complica quando JJ é escolhido para acompanhar a viagem do coral da escola de Sophie ao Vaticano, onde vilões estão à procura de uma arma nuclear soviética escondida durante a Guerra Fria.
Desempenhos e Tonalidade Desconexos
Apesar de algumas atuações agradáveis, como Ken Jeong como o chefe da CIA de JJ e Anna Faris como a vice-diretora da escola, o filme falha em encontrar um tom consistente. Em muitos momentos, o filme tenta ser um entretenimento familiar no estilo de “Um Tira no Jardim de Infância” e “Mr. Nanny”. Mas depois muda para uma ação global estilo James Bond, resultando em uma classificação PG-13 nos EUA. Uma sequência particularmente terrível envolve um bando de periquitos assassinos treinados pelo MI6, uma tentativa de humor e ação que falha miseravelmente.
Um Filme que Deixa a Desejar
Talvez seja injusto esperar muito de Bautista em tais circunstâncias, mas sua caracterização de um agente da CIA simplesmente não convence. Quantos agentes têm uma tatuagem de unicórnio no pescoço? A combinação de uma trama fraca, personagens mal desenvolvidos e um tom inconsistente faz de “Aprendiz de Espiã: Na Cidade Eterna” uma das piores produções já feitas pelo Prime Video.
Em resumo, “Aprendiz de Espiã: Na Cidade Eterna” é uma tentativa fracassada de sequência. Ou seja, que não consegue capturar o charme do original e se perde em uma mistura de gêneros mal executada. Dessa forma, é um filme que promete pouco e entrega menos ainda, deixando os espectadores se perguntando o que deu errado.