A Mulher no Lago | Quem Matou Tessie Durst e Cleo Johnson na Série

Quem Matou Tessie Durst e Cleo Johnson na Série "A Mulher no Lago"? Entenda o que acontece e spoilers do livro.

A Mulher no Lago quem matou Tessie Durst
Imagem: Divulgação.

Atenção: Este artigo contém spoilers para o romance de Laura Lippman, “Lady in the Lake”, bem como para os episódios 1 e 2 da adaptação de “A Mulher no Lago” da Apple TV+.

Introdução

A série da Apple TV+, “A Mulher no Lago“, já está gerando muitas teorias sobre quem matou Tessie Durst e Cleo Johnson (interpretada por Moses Ingram). Baseada no romance homônimo de Laura Lippman, publicado em 2019, a série se passa em Baltimore, em 1966, e acompanha Maddie Schwartz (Natalie Portman), uma dona de casa que se torna jornalista investigativa em busca da verdade por trás das mortes de Tessie, uma menina judia de 11 anos, e Cleo, uma mulher negra cuja desaparição é amplamente ignorada pela sociedade branca de Baltimore.

A Cena de Abertura: A Morte de Cleo

A Mulher no Lago inicia com uma cena impactante: o corpo de Cleo sendo jogado em um lago por um homem cuja identidade é obscurecida pela escuridão.

PUBLICIDADE

Cleo narra a cena de além-túmulo, afirmando que “até o leão contar sua história, o caçador sempre será o herói”. A aparência do homem lembra Reggie Robinson (Josiah Cross), o braço direito do implacável empresário Shell Gordon (Wood Harris).

Reggie, que é boxeador, aparece com um olho roxo nos dias que antecedem a morte de Cleo, mas o homem que joga o corpo no lago parece estar ileso. Essa ambiguidade sugere que, mesmo que o homem seja Reggie, ele pode não ter sido o responsável pela morte de Cleo.

A Morte de Tessie Durst

A Mulher no Lago quem matou Tessie Durst
Imagem: Divulgação.

A narrativa de A Mulher no Lago então volta ao início dos eventos. Tessie Durst desaparece após se separar de sua família durante o desfile de Ação de Graças em Baltimore. A última vez que a avistam foi em uma loja de peixes tropicais, onde encontra Reggie. Stephen Zawadzkie (Dylan Arnold), o dono da loja, é hostil com Reggie. Após o desaparecimento de Tessie, Maddie encontra o corpo da menina em um lago, preso entre galhos.

Suspeitos Principais

Posteriormente, as autoridades prendem Stephen Zawadzkie, após manter sua mãe como refém. A mãe de Stephen se lembra de ter visto “um homem negro com um olho roxo” na loja de peixes pouco antes do desaparecimento de Tessie. Em uma tentativa desesperada de ocultar suas ligações com a cena do crime, Reggie se livra dos peixes tropicais da loja e envia Cleo em uma missão perigosa.

Diferenças Entre o Livro e a Série A Mulher no Lago

A Mulher no Lago quem matou Tessie Durst
Imagem: Divulgação.

No romance de Lippman, Stephen Corwin, o proprietário da loja de peixes, é condenado à prisão perpétua pelo envolvimento na morte de Tessie, enquanto sua mãe, Angela Corwin, é condenada por homicídio em primeiro grau. Na série, Stephen Zawadzkie e sua mãe também surgem como principais suspeitos.

Quanto à morte de Cleo, o romance sugere que quem mata Cleo Sherwood (nome original no livro) é Thomas Ludlow, a mando de Shell Gordon, devido ao relacionamento de Cleo com o candidato ao Senado, Ezekiel “EZ” Taylor. No entanto, Cleo e sua colega de quarto, Latetia Tompkins, trocam de identidade após Latetia morrer de overdose, com Cleo assumindo a identidade da amiga. Cleo Sherwood, portanto, “morre” simbolicamente, mas não é a verdadeira “Mulher no Lago”.

Conclusão

Com apenas dois episódios lançados até agora, “A Mulher no Lago” está repleta de pistas e suspeitos. Especialmente em torno de Reggie Robinson, que parece estar no centro de vários pontos cruciais da trama. A série promete continuar explorando e revelando detalhes sobre esses mistérios à medida que novos episódios chegarem semanalmente até 23 de agosto de 2024.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.