Decameron | 2ª temporada ganha perspectiva

Segunda temporada de Decameron vai acontecer? Nova parcela de episódio ganha perspectiva da roteirista na Netflix.

Decameron 2 temporada
Imagem: Divulgação.

A showrunner de Decameron, Kathleen Jordan, disse que “tudo é possível” para uma potencial 2ª temporada da série da Netflix.

Decameron segue a jornada de um grupo de nobres e seus servos enquanto buscam passagem segura para a Villa Santa diante da ameaça iminente da Peste Negra.

A série apresenta um elenco liderado por Tanya Reynolds, Zosia Mamet, Saoirse-Monica Jackson, Leila Farzad, e estreou em 25 de julho na Netflix.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao TV Insider, a showrunner de The Decameron, Kathleen Jordan, falou sobre o futuro da série. E ainda um possível lançamento de uma 2ª temporada. Ela sugeriu que poderia haver uma versão “mais voltada para uma antologia” focando nos personagens restantes e em novos personagens:

“Tudo é possível. Eu amo os personagens da série. Também acho que existe uma versão no futuro que é mais uma antologia onde levamos os personagens para um teatro de repertório e os levamos para a França do século XVI para um toque de sífilis. Nunca podemos ficar sem doenças.”

No final da 1ª temporada de Decameron, Licisca (Tanya Reynolds), uma serva, consegue sobreviver à Peste Negra. Tudo isso enquanto revela que Filomena, sua mestre, é sua meia-irmã.

Falando com o StyleCaster, Reynolds disse que espera ver Licisca “em alguma posição de poder” em vez de ser uma serva em uma potencial 2ª temporada:

“Sempre vi a série como uma série limitada porque termina e não é aberta em seu final. Mas eu adoraria fazer uma segunda temporada porque todos nós nos divertimos muito. Eu adoraria ver Licisca em alguma posição de poder.”

O que esperar de uma possível 2ª temporada de Decameron

Embora seja uma série limitada, a atualização esperançosa da showrunner Kathleen Jordan sobre uma possível 2ª temporada de Decameron apresenta muitas possibilidades emocionantes de história, especialmente após seus comentários sobre uma potencial antologia.

A 1ª temporada não tem escassez de mortes, com metade dos personagens principais não sobrevivendo. Tudo isso, devido a fatores como a praga da Peste Negra e serem assassinados por mercenários.

Decameron termina com os sobreviventes deixando a Villa Santa em meio à pandemia em curso. Ainda assim, eles podem ser vistos rindo e celebrando nos bosques italianos, mesmo com a praga.

Caso aconteça, a 2ª temporada deve se adequar a uma abordagem de antologia, pois isso permite focar em outros personagens e, potencialmente, concentrar-se em uma nova praga ou período de tempo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.