SEAL Team 7×01 e 7×02 | Estreia cheia de ação

Na última temporada, a equipe Bravo de SEAL TEAM lida com traumas, perdas e novos desafios em suas missões finais.

SEAL TEAM
Imagem: Divulgação

A princípio, a equipe Bravo de SEAL TEAM retorna para seu último rodeio, termo usado para as missões no mundo militar. No entanto, com os desdobramentos da 6ª temporada, nem tudo está bem. De cara, vemos a equipe no banco de reservas, e após Jason declarar abertamente seu trauma, todos sofrem as consequências.

Nesse contexto, a série SEAL TEAM consegue explorar o drama e, além disso, traz a trama para o lado pessoal de cada membro, mostrando mais do lado civil de cada um. Essa sempre foi a parte mais difícil para todos os operadores lidarem.

Além do mais, percebemos que a série mantém Clay em evidência, pelo menos neste início de temporada. À medida que o cotidiano tedioso e calmo se desenrola, observamos um Jason muito mais equilibrado e até feliz, algo impossível de se ver nas seis temporadas anteriores.

Assim como o peso das decisões em SEAL TEAM, o preço a se pagar sobre questões de vida ou morte, e até mesmo de peso internacional, deixa sequelas em qualquer operador, por mais treinado que seja. Logo, ao perceber que tudo se encaminha para um fim melancólico, como a aposentadoria de Ray e Jason como instrutor de novos recrutas, os fãs ficam inquietos.

Mudanças Rápidas em SEAL TEAM

Acima de tudo, Davies parece ganhar mais espaço, tanto em tela quanto em protagonismo. Principalmente ao enfrentar forte oposição dos comandantes em sua nova abordagem sobre o uso dos operadores e da inteligência em campo de batalha. Com esse novo desafio, a equipe Bravo de SEAL TEAM recebe uma nova tarefa: treinar tropas aliadas na Suécia.

PUBLICIDADE

Do mesmo modo que conhecemos a série e a equipe, fica claro que a ação logo os alcançaria — dito e feito. Todavia, um novo elemento é inserido ao time, ou ao que restou dele. Dessa forma, somos apresentados a Drew, uma lenda no mundo militar, mas com um temperamento difícil e, em parte, arrogante. Essa adição injeta novo ânimo em SEAL TEAM.

SEAL TEAM
Imagem: Divulgação

Ação e Consequências

No segundo episódio, a equipe se vê no meio de um atentado que se torna um caso de atiradores ativos em um shopping. Além de toda essa ação, a SEAL TEAM está sem seus equipamentos, já que estavam apenas treinando aliados e no banco de reservas das operações. Eventualmente, nossos heróis não ficam de mãos atadas e encontram uma maneira de cessar a ameaça. Como de costume, a SEAL TEAM salva o dia.

Como resultado de suas ações extremamente heroicas, chamam a equipe de volta, mas sem a glória de outrora, e eles retornam às suas atividades fora da ação.

Assim, voltamos o olhar a Jason, que, acostumado à sua vida normal, sente que sua carreira como operador especial está realmente no fim. Jason abre o jogo com Mandy. E assim descobrimos que o o maior medo do líder de SEAL TEAM é voltar a a luta com demônios que pensara ter vencido.

Portanto, a narrativa do último rodeio da Bravo em SEAL TEAM está desenhada, e agora precisamos acompanhar como será o desenrolar nos oito episódios finais da série.

Sobre o autor

Helder Sauer

Head de Marketing, atuando com estratégias de mercado e de posicionamento de marcas e produtos. Em minha bagagem, há mais de 15 anos de atendimento ao público de diversos segmentos. Após tanto tempo de conhecimento adquirido em atendimento ao público a migração para o mercado digital aconteceu da forma mais natural possível. Dessa maneira minhas habilidades em escrita proporcionam a elaboração de anúncios que convertem. Além disso o know how de vivência dentro das empresas me fez perceber que nem sempre é tudo tão fácil de se aplicar sem a mínima estrutura para atender a demanda do mercado. Contudo hoje consigo ajudar empresas de pequeno e médio porte a se encaixar no mercado digital de forma saudável e planejada. No Mix de Séries desde 2022, é responsável por produzir críticas e notícias voltadas para séries policias, de investigação, além da produção de conteúdo de streaming.