7×03 de SEAL Team reduz o ritmo da ação mas não de tensão

Enquanto a Bravo está de volta a ação em SEAL TEAM, seus membros ganham destaque por outras ações além de apenas chutar portas.

SEAL TEAM
Imagem: Divulgação

Antes de tudo, o terceiro episódio de SEAL TEAM diminui o ritmo em questão de ação e conflitos armados, como estávamos bem acostumados em outras temporadas.

Acima de tudo quando estamos em sua última temporada, dos quais não restam muitos episódios para nos despedirmos da Bravo. Ainda assim, os roteiristas desenham o apagar das luzes de SEAL TEAM de maneira satisfatória.

Uma vez que o mundo está mudando, as formas de conflito também. Do mesmo modo que Lisa ganha espaço e força dentro do comando militar com suas novas ideias de abordagem.

PUBLICIDADE

Nesse sentido o episódio de SEAL TEAM pode desapontar os fãs de carteirinha da série, mas também consegue mostrar a adaptação para as novas formas de guerra, a de inteligência.

Ao passo que a Bravo está de volta ao jogo, mais por falta de opção do que o desejo do comando, nossos soldados estão prontos para mais uma missão.

Drew ganha destaque em SEAL TEAM

Enquanto apresentamos o novo integrante de SEAL TEAM, ele se destaca como um lobo solitário e um excelente soldado. Porém a Bravo é um time e o novato parece não querer fazer questão nem de estar com sua equipe. Seu comportamento desde o primeiro episódio quebra a expectativa do novo membro em SEAL TEAM.

Por outro lado, parece que a vida pessoal e familiar de Drew é motivo de interesse e de mistério para os expectadores. Mas à medida que o episódio avança, e falta de sintonia só aumenta, a preocupação de um membro chama a atenção.

Depois que Omar nota uma abordagem diferente de Jason junto a Drew, sua preocupação é que um cara como ele possa substituir Ray ao lado do líder. No final de SEAL TEAM é destacado Jason, que revela saber mais sobre Drew do que havia sido mostrado.

SEAL TEAM
Imagem: Divulgação

Missão de espionagem

Ao passo que a Bravo assume uma nova missão, eles deixam nítido seu valor ao comando; em SEAL TEAM, são os filhos problemáticos do exército. Dessa vez Jason precisa que saia tudo perfeito, e isso significa sem combates, apenas uma missão de espionagem e rastreio.

Dessa forma a tensão a cada passo da equipe aumenta a tensão de como as coisas podem piorar rapidamente. Entretanto, o problemático Drew age heroicamente e conclui a missão com sucesso.

E nem isso o aproxima mais de seus companheiros em SEAL TEAM.

Definitivamente um episódio aquém da ação que esperamos em SEAL TEAM, mas também mostra que nem só de tiros e bombas a série é feita e seu caminho por ora irá permanecer assim.

Portanto podemos esperar que em breve algo mais sério irá acontecer com algum membro da Bravo. Uma vez que os produtores não têm dó em retirar alguém para adicionar um sentimento mais profundo na equipe e em quem acompanha a série.

Afinal o fim da série está próximo e não esperamos que todos possam caminhar em direção ao sol sem mais perdas.

Sobre o autor

Helder Sauer

Head de Marketing, atuando com estratégias de mercado e de posicionamento de marcas e produtos. Em minha bagagem, há mais de 15 anos de atendimento ao público de diversos segmentos. Após tanto tempo de conhecimento adquirido em atendimento ao público a migração para o mercado digital aconteceu da forma mais natural possível. Dessa maneira minhas habilidades em escrita proporcionam a elaboração de anúncios que convertem. Além disso o know how de vivência dentro das empresas me fez perceber que nem sempre é tudo tão fácil de se aplicar sem a mínima estrutura para atender a demanda do mercado. Contudo hoje consigo ajudar empresas de pequeno e médio porte a se encaixar no mercado digital de forma saudável e planejada. No Mix de Séries desde 2022, é responsável por produzir críticas e notícias voltadas para séries policias, de investigação, além da produção de conteúdo de streaming.