The Witcher revela momento perfeito para trocar Henry Cavill por Liam Hemsworth

The Witcher estreará sua quarta temporada em breve na Netflix, e revelou o momento perfeito para troca do ator que faz Geralt de Rivia.

The Witcher 5 temporada série
Imagem: Divulgação.

Quando a Netflix anunciou que iria trocar Henry Cavill por Liam Hemsworth em The Witcher, para viver o personagem Geralt de Rivia, os fãs da série ficaram desesperados. Afinal, a troca de um protagonista gera grande impacto. Mas diante da terceira temporada, é possível entender que essa troca acontecerá em um momento ideal.

Ao passo de que Cavill ganhou elogios por sua interpretação do Bruxo, a série como um todo, enfrenta críticas dede o início. E o futuro com Hemsworth vivendo o personagem traz um desafio ainda maior. Mas a transição de Geral, no entanto, também traz para a série chance única de gerar algo novo para o personagem.

Cavill encerrou sua participação em The Witcher com uma performance intensa, culminando em uma batalha épica com Vilgefortz e a dolorosa perda de Ciri. Essa sequência não apenas elevou a tensão da série, mas também preparou o terreno para uma mudança significativa no caráter de Geralt. Ao abrir mão do broche de Renfri — um símbolo que o havia definido desde a primeira temporada —, Geralt indicou uma transformação profunda, sinalizando que a próxima fase de sua jornada seria radicalmente diferente.

PUBLICIDADE

Mudança de personalidade em Geralt traz o momento perfeito

Essa mudança na personalidade de Geralt é, sem dúvida, um divisor de águas. Até agora, ele tentou, sempre que possível, manter-se afastado dos assuntos humanos, mas a perda de Ciri o forçou a se envolver totalmente. Com essa nova direção, Hemsworth terá a chance de interpretar um Geralt que está mais ativo, envolvido e talvez até mais agressivo — uma versão do personagem que os fãs ainda não viram.

Saiba mais sobre The Witcher:

Embora Hemsworth enfrente o desafio de conquistar os fãs, essa evolução na história de Geralt cria uma “zona de conforto” para que ele possa reinterpretar o personagem sem se distanciar do legado de Cavill. Em vez de tentar replicar a contenção e o distanciamento que Cavill trouxe ao papel, Hemsworth pode explorar uma faceta de Geralt que ainda não foi plenamente desenvolvida na série.

O momento da transição é fortuito, considerando que a série já estava sob pressão dos fãs por suas divergências em relação aos livros e jogos originais. A mudança no ator, coincidente com a transformação do personagem, pode ser a chave para renovar o interesse e dar uma nova dinâmica à série. Isso permite a Hemsworth trazer frescor ao papel, alinhando-se ao desenvolvimento de Geralt nos livros, mas com a liberdade de inserir nuances próprias à sua interpretação.

A estreia da quarta temporada de The Witcher está prevista para 2025, e será nesse momento que saberemos se a mudança foi bem recebida pelos fãs. Se Hemsworth conseguirá superar o legado de Cavill, ainda é uma incógnita, mas as circunstâncias parecem estar a seu favor, oferecendo a ele a melhor oportunidade possível para fazer de Geralt sua própria criação.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.