3 razões por que Jim Parsons saiu de The Big Bang Theory
Existe alguns motivos que fizeram Jim Parsons largar The Big Bang Theory que, eventualmente, gerou o fim da série. Entenda.
Em 2019, The Big Bang Theory chegou ao fim após doze temporadas e doze anos no ar — um desfecho que foi amplamente determinado pelo astro da série, Jim Parsons. Mas por que Parsons decidiu deixar Sheldon Cooper e sua enorme coleção de camisetas de super-heróis para trás? Na época, muita coisa estava acontecendo em sua vida pessoal.
Parsons conversou com o ex-astro de Doctor Who, David Tennant, no podcast deste em agosto de 2020, e revelou que já tinha a sensação de que, quando assinou um contrato por mais dois anos após o décimo aniversário da série, concluiria sua participação como Sheldon ao final desse período.
“Nosso contrato final foi para os dois últimos anos, mas ninguém sabia o que isso significaria quando o assinamos. Eu meio que suspeitava no meu coração que isso seria o fim para mim quando assinei aquele contrato, mas você nunca diz nunca e quem sabe,” disse Parsons a Tennant. No entanto, essa não foi a única consideração.
Parsons também revelou a Tennant que, ao continuar após a décima temporada, estava enfrentando algo realmente traumático. Ele fala do fato de que um de seus cães estava ficando velho.
“Eu estava exausto, e estava realmente chateado com, mais do que qualquer outra coisa, um dos nossos cães que estava realmente chegando ao fim de sua vida naquela época,” ele disse.
Jim Parsons Equilibrou Compromissos Pessoais e Profissionais no Fim de The Big Bang Theory
Se você só o viu interpretar Sheldon Cooper, pode se surpreender ao saber que Jim Parsons é um ator de palco incrivelmente talentoso. Ele fez sua estreia na Broadway em 2011 na peça The Normal Heart, de Larry Kramer, e desde então continuou atuando na Grande Maçã. Em 2018, um ano antes de The Big Bang Theory terminar, Parsons estava se desdobrando em dois trabalhos. Ou seja, aparecendo tanto na produção da Broadway Boys in the Band (que também estrelava Matt Bomer, Andrew Rannells e Zachary Quinto) quanto filmando The Big Bang Theory na costa oposta. Entre esses compromissos e a piora na saúde de seu cão — e eventual falecimento — Parsons contou a David Tennant que foi um período realmente difícil.
- Criadores de The Big Bang Theory brigaram com Jim Parsons sobre Sheldon
- O pior episódio de The Big Bang Theory é também o menos visto
Então, Parsons sofreu uma lesão no pé durante Boys in the Band, e como ele disse a Tennant, esse incidente basicamente o empurrou para o limite. “Foi o momento mais assustador nos dias seguintes porque eu não sabia — senti como se estivesse à beira de um penhasco. E estava oscilando. Então, vi algo realmente sombrio abaixo entre a morte do cachorro. E eu não sei o que eles teriam feito se eu não pudesse voltar para a peça.”
No entanto, não foi a lesão que levou Parsons à sua decisão em relação a The Big Bang Theory — foi algo muito mais pessoal.
A Memória do Pai de Jim Parsons o Ajudou a Tomar uma Grande Decisão de Carreira
De acordo com sua entrevista com David Tennant, Jim Parsons fez alguns cálculos relativamente macabros e percebeu que seu pai morreu aos 52 anos de idade… e quando The Big Bang Theory alcançasse sua 12ª temporada, Parsons teria 46. Com isso em mente, ele conversou com o showrunner Chuck Lorre e o produtor Steve Molaro e lhes disse que queria deixar a série após o final da 12ª temporada.
“Tive um momento de clareza que acho que você é muito sortudo de ter de várias maneiras, de pensar ‘Não continue acelerando.’ Sabe? ‘Use este tempo para olhar ao redor,'” Parsons relembrou. Aparentemente, ele disse a Lorre e Molaro que precisava seguir em frente e tentar algo diferente. Ele disse para a dupla, “‘Se vocês me dissessem que, como meu pai, eu teria seis anos de vida, acho que há outras coisas que preciso tentar e fazer.'”
Não se pode realmente argumentar com essa linha de raciocínio, e no final, tudo funcionou para o melhor. The Big Bang Theory terminou em 2019 e, desde então, Parsons encontrou a liberdade para buscar mais trabalhos no teatro. Incluindo produções de Mother Play e Our Town em 2024, além de ter estrelado o filme de 2022 Spoiler Alert.