7×05 de SEAL Team coloca a equipe em rota de colisão
Enquanto os nervos estão a flor da pele entre os membros de SEAL TEAM, algumas noticias mudam toda a dinâmica da equipe nesta temporada.
Desde já em SEAL TEAM, eles seguem com o desdobramento da primeira missão nesta 7ª temporada. A princípio, tratam a missão apenas como um plano de fundo para o apagar das luzes da série.
Algo que foge do visto em seis anos de SEAL TEAM, pois agora, eles não estão mais na guerra ao terror, que foi o coração de todo o show. Com a premissa dessa nova forma de guerra, a equipe Bravo parece trabalhar com uma coleira no pescoço.
Nesse sentido, quem mais sofre é Sonny. Apesar da evolução ao longo dos anos, ele ainda foca em chutar portas, como sempre disse. Contudo, eles derretem junto com a dinâmica de SEAL TEAM, que se desintegra tanto quanto o calor do novo esconderijo. À medida que o episódio avança, eles traçam a rota de colisão entre os membros da Bravo.
Entretanto, eles fazem tudo parecer forçado, usando histórias antigas para tapar buracos narrativos.
O passado de Drew em SEAL TEAM
Enquanto precisam apenas observar, eles começam a ter atritos dentro da SEAL TEAM. Drew torna-se um dos pontos de discordância, pois suas atitudes de não se misturar não ajudam. Além disso, Omar tenta conquistar seu espaço como segundo na liderança, visando ocupar o lugar de Ray. Todavia, Ray começa a tratar Omar com mais rispidez.
Ainda durante a missão, quando precisam tomar uma decisão de vida ou morte e Jason reluta em entrar em combate novamente, Sonny explode.
À medida que explicam o passado de Drew, a narrativa se torna controversa, pois sua equipe, a ECHO, foi emboscada e morta em combate nas temporadas passadas. Agora, seu distanciamento faz sentido, mas a conta não fecha, já que isso representa um grande furo no roteiro em SEAL TEAM. Se atingiram todos da equipe, onde estava Drew?
Tudo parece forçado
Assim como a saída de Jason ao final do episódio em SEAL TEAM, aproveitando a lesão de seu filho em um jogo de hóquei. Eles rapidamente tomam a decisão, sem relutar, algo que o próprio Sonny questiona, já que Jason deixa a equipe no meio de uma operação.
Definitivamente, eles mostram que Jason estava em sua zona de conforto, com seus medos controlados fora do campo de batalha em SEAL TEAM. Suas alucinações indicam isso nitidamente. Desse modo, eles revelam um roteiro preguiçoso na reta final da 7ª temporada. Portanto, eles precisam mudar a dinâmica da série rapidamente para que esta temporada seja digna de um encerramento merecido para a equipe SEAL TEAM.