Monstros Irmãos Menendez | Final e segredos escondidos da série
Os Segredos do Final de Monstros: Irmãos Menendez. Saiba o que acontece no desfecho da série, e os segredos escondidos.
A série Monstros: Irmãos Menendez, que chegou como parte do universo Monster de Ryan Murphy, trouxe uma temporada emocionante contando o crime que chocou os EUA no final dos EUA. Com ela, o público conhece uma perspectiva da narrativa que levou as mortes de Kitty e José Menendez pelas mãos de seus filhos, Erik e Lyle.
Monstros: Irmãos Menendez não se limita a narrar os detalhes dos crimes. Dessa forma, ela destaca as complexas dinâmicas familiares e traumas que moldaram os irmãos Lyle e Erik. Ao longo dos nove episódios, a narrativa intercala múltiplas perspectivas e explora teorias alternativas para que o público possa formar seu próprio julgamento.
A Cena Final: O Que Significa a Cena do Iate com Erik e Lyle?
O final de Monstros: Irmãos Menendez apresenta uma cena em que José e Kitty estão em um iate, conversando sobre reconciliação e planos futuros. Essa cena cria um contraste interessante, apresentando um “e se” no qual os pais, ao invés de conspirarem contra os filhos, poderiam estar tentando se reconectar.
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No entanto, Erik e Lyle, que estão na parte traseira do barco, interpretam a situação como uma conspiração para matá-los. O que, portanto, justifica o plano dos irmãos de assassiná-los.
A cena sugere que, mesmo que houvesse a intenção de reparação por parte dos pais, o histórico de abusos e traumas sofridos pelos irmãos os levava a acreditar que a única solução era a violência. A série, assim, provoca o público a refletir sobre como os traumas passados distorcem percepções e alimentam paranoia.
O Veredicto Final e as Consequências Para Lyle e Erik
No último episódio, descobrimos a sentença de Lyle e Erik: o júri decide por homicídio em primeiro grau e conspiração. Entre as duas escolhas, pena de morte e prisão perpétua, o júri opta pela segunda, após um dos integrantes – que lutava pela pena de morte – sofrer um ataque cardíaco.
Apesar dos esforços da advogada de defesa, Leslie Abramson, para garantir que os irmãos ficassem na mesma prisão, eles são enviados para instituições diferentes, aceitando seus destinos enquanto são levados em vans separadas.
A Realidade dos Irmãos Menendez Após a Condenação
A série é fiel ao mostrar que, após o julgamento, os irmãos foram realmente mantidos em prisões diferentes. No entanto, em 2018, Lyle e Erik foram transferidos para a mesma prisão, onde se reencontraram após 22 anos separados, em uma cena emocionante que ecoa a vida real.
Além disso, a série menciona que, em 2023, os irmãos buscaram uma nova audiência judicial após revelações de que seu pai, José Menendez, teria abusado de Roy Rosselló, membro de uma boy band. Dessa forma, trazendo novos elementos que poderiam influenciar suas sentenças.
Verdade ou Ficção? A Precisão de Monstros: Irmãos Menendez
A produção se esforça para capturar detalhes autênticos da história real, como o momento em que Lyle Menendez usa os sapatos do pai, refletindo uma lembrança dolorosa de seu passado. A série também retrata com precisão os argumentos usados no tribunal sobre a teoria de que os irmãos teriam matado os pais em legítima defesa, temendo por suas vidas.
O Verdadeiro Vilão em Monstros: Irmãos Menendez
Em vez de dar um veredicto definitivo sobre quem são os “monstros” da história, a série opta por apresentar as várias narrativas e pontos de vista envolvidos no caso. Ryan Murphy declarou que seu interesse era explorar como monstros “surgem”, em vez de simplesmente nascerem assim. Monstros: Irmãos Menendez entrega essa proposta ao apresentar evidências conflitantes e deixando o público decidir o que acredita ser verdade.
O final destaca como os irmãos Menendez estavam convencidos de que seus pais planejavam matá-los. Tudo isso, consequência dos anos de abuso psicológico e físico que alegaram ter sofrido. A série, então, recusa-se a concluir objetivamente quem são os verdadeiros culpados, deixando para o espectador a responsabilidade de ponderar sobre os eventos.