KAOS | O real motivo por que a Netflix cancelou a série
Descubra o real motivo por que KAOS foi cancelada na Netflix, após uma única temporada. Eis os detalhes...
Nessa semana, uma notícia pegou muitos fãs de surpresa: a Netflix decidiu cancelar a série KAOS, após uma única temporada. Isso, certamente, deixou muitos fãs zangados, afinal, parte do público já estava na expectativa de uma segunda temporada.
Essa série, contando com Jeff Goldblum no elenco, trazia uma versão insegura e arrogante de Zeus, em uma releitura moderna e cômica da mitologia grega.
Por que a Netflix cancelou a série KAOS?
Embora a primeira temporada tenha recebido críticas geralmente positivas, alcançando 76% de aprovação dos críticos e 83% do público no Rotten Tomatoes, esses números não foram suficientes para garantir a renovação. Segundo a Variety, o principal motivo do cancelamento de KAOS foi a baixa audiência.
- KAOS | Série insana estreia na Netflix; Conheça a história
- Amor Traiçoeiro Elenco da Série | Tudo sobre os atores
Apesar de ter entrado no Top 10 global da Netflix e mantido uma boa posição por quatro semanas consecutivas, os números não alcançaram as expectativas da plataforma. Durante seu pico, na semana de 2 a 8 de setembro, a série acumulou 5,9 milhões de visualizações, ficando em terceiro lugar no ranking, mas isso não foi o bastante para justificar uma nova temporada.
A decisão da Netflix segue uma tendência preocupante de cancelar séries bem-recebidas após apenas uma temporada. Títulos como 1899, Lockwood & Co. e The Society também sofreram o mesmo destino, sendo interrompidos antes de alcançarem um público maior.
A série ainda foi mais um exemplo do cancelamento de produções com histórias LGBTQIA+, como a trama envolvendo Caeneus, um homem trans, e o romance entre Caronte e Prometeu, que foi deixada inacabada. Assim como outras produções com destaque para a diversidade, como I Am Not Okay With This e Uncoupled, KAOS acabou sendo encerrada prematuramente.
Pós-cancelamento
Aurora Perrineau, que interpretou Riddy na série, foi uma das poucas integrantes do elenco a se manifestar publicamente sobre o cancelamento. Em um post emocionado no Instagram, a atriz expressou sua gratidão por ter interpretado a personagem e sua frustração com o fim precoce da série.
“Dói”, disse Perrineau, acrescentando que se sentiu orgulhosa do trabalho que fez em KAOS. Ela também ressaltou que a série era “estranha, sombria, hilária, absurda e absolutamente trágica”, algo que ela carregará consigo. Mesmo sendo considerada uma das produções mais criativas de 2024, KAOS acabou se tornando mais uma vítima da estratégia de cancelamentos da Netflix.