Outlander | Autora dos livros aprovou o final da série
O final da série de Outlander vai ser diferente do final dos livros. Mas a autora da história garantiu que aprovou o desfecho da série.
Falta um tempinho até os fãs de Outlander assistirem ao final da série que se tornou fenômeno no mundo todo. Isso porque, a parte 2 da 7ª temporada ainda vai estrear em 22 de novembro nos EUA, antes da estreia da temporada final, que deverá acontecer apenas em 2025.
Mas durante o painel da New York Comic Con 2024, a autora dos livros de Outlander, Diana Gabaldon, comentou sobre o desfecho da série de TV. E ela garantiu que aprovou a conclusão que os produtores escolheram para a trama. Só que com um adendo: o final dos livros que ela escreve será diferente.
Outlander terá dois finais – o da série e o dos livros
Junto de Gabaldon, no painel, membros do elenco como Caitriona Balfe, Sam Heughan e Sophie Skelton, discutiram a forma como a série irá acabar. E durante a apresentação, a produtora executiva, Maril Davis, explicou que o final da série foi mantido em segredo para evitar vazamentos. Ou seja, até membros do próprio do elenco não sabem o que vai acontecer.
- Outlander | 7ª temporada Parte 2 ganha nova prévia
- Outlander | Atriz de Claire faz dura confissão sobre gravar a série
“Ainda hoje, nem todos viram o final”, comentou Davis. “Estamos evitando que as pessoas falem. Queríamos preservar a surpresa ao máximo.”
Gabaldon, no entanto, trouxe mais clareza sobre sua opinião quanto ao desfecho: “Foi interessante. Para começar, não fiquei chateada”, disse, arrancando gritos entusiasmados da plateia. A autora, no entanto, fez questão de ressaltar que, embora tenha aprovado o final da série, ele não foi escrito por ela e, por isso, conseguiu avaliá-lo de maneira mais objetiva. “Está bem feito. Acho que vai funcionar muito bem“, concluiu, sem dar mais detalhes.
Agora, resta saber como o público irá reagir ao fim da série e se as diferenças em relação aos livros ecoará de forma positiva tanto quanto pela própria autora.