NCIS: Origins | chefe da série abre o jogo sobre novo ator de Gibbs

Chefes de NCIS Origins revelam início problemático e como novo ator de Gibbs se transformou no personagem clássico.

NCIS Origins

NCIS: Origins está trazendo uma nova perspectiva para os fãs da franquia. Assim, mergulhando no início da jornada de Leroy Jethro Gibbs, personagem icônico interpretado por Mark Harmon na série original.

Agora, na nova série derivada, vemos uma versão jovem de Gibbs, interpretada por Austin Stowell, em seus primeiros passos como agente do NIS (Serviço de Investigação Naval), que mais tarde se tornaria a equipe NCIS que os fãs conhecem e amam.

No terceiro episódio, intitulado “Bend, Don’t Break”, que será exibido na CBS, Gibbs encara um desafio que marca um ponto de virada em sua carreira. Um assassinato perto do Campo Pendleton leva Gibbs e sua equipe a um shopping em San Diego.

PUBLICIDADE

Durante uma perseguição, Gibbs age de forma impulsiva ao puxar o botão de parada de emergência de um elevador para pressionar um suspeito a fornecer informações. É um momento que define a ousadia do jovem agente, contrastando com a sua abordagem mais cautelosa nos dois primeiros episódios.

Leia mais sobre NCIS Origins:

Os co-showrunners da série, Gina Lucita Monreal e David J. North, destacam que este episódio mostra um lado diferente de Gibbs. “Os episódios 1 e 2 foram um turbilhão, tanto na filmagem quanto no processo de edição“, explica North. “Mas ao filmar o episódio 3, vendo Austin naquele elevador… Eu pensei, uau. Estou realmente assistindo o jovem Gibbs. Foi especial.

Esse episódio também introduz momentos emblemáticos que os fãs de NCIS reconhecerão, como o famoso botão de emergência do elevador, que se tornou uma marca registrada da série original.

Além de apresentar toques de humor negro e momentos mais leves, o episódio também começa a explorar aspectos cruciais da personalidade de Gibbs. Como suas famosas “regras” escritas à mão e seu primeiro interrogatório. Monreal comenta: “Ver Gibbs fazer essas coisas pela primeira vez, para nós, é muito divertido e emocionante”.

O jovem Gibbs, interpretado por Stowell, também traz sutis semelhanças com a versão mais velha do personagem. Os showrunners elogiam o trabalho de Stowell em capturar traços de Mark Harmon, desde a maneira como ele inclina a cabeça até o jeito de segurar o maxilar. “Austin fez o dever de casa“, comenta Monreal, reforçando que a performance de Stowell está à altura do personagem icônico que os fãs conhecem tão bem.

NCIS: Origins promete ser uma jornada emocionante para os fãs de longa data, revelando os primeiros passos de Gibbs e como ele se tornou o agente astuto e carismático que liderou a equipe do NCIS por tantos anos.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.