Monstros: Irmãos Menendez pode ter sido um fracasso de público

Monstros: Irmãos Menendez foi um sucesso e nós sabemos. Mas será que a série superou as altas expectativas da Netflix?

Monstros Irmãos Menendez

Nós sabemos que Monstros: Irmãos Menendez foi um sucesso. Ainda assim, a nova série da fraquia Monstro talvez não tenha superados as expectativas da Netflix e seus produtores.

A história dos irmãos Menendez rendeu 1,7 bilhão de minutos assistidos na semana de 16 de setembro, com seus nove episódios lançados. Embora esses números sejam impressionantes, eles representam apenas metade da audiência que seu antecessor. Dahmer: Monstro – A História de Jeffrey Dahmer, obteve em sua estreia dois anos antes, com 3,6 bilhões de minutos vistos em 10 episódios.

A série aborda o infame caso dos irmãos Menendez, Lyle e Erik, que foram condenados pelo assassinato brutal de seus pais, Jose e Kitty Menendez, em 1989. O julgamento e a condenação dos irmãos Menendez se tornaram um dos casos criminais mais midiáticos e controversos da época. Assim, levantando discussões sobre abuso familiar, poder e privilégio.

PUBLICIDADE

Leia mais sobre Monstros: Irmãos Menendez:

A narrativa sombria e os temas pesados da série seguem o mesmo estilo de Dahmer, trazendo o enfoque detalhado dos eventos e das motivações que levaram os irmãos Menendez ao terrível crime. Essa abordagem intrigante atraiu uma audiência considerável, embora tenha ficado abaixo da expectativa em comparação com a popularidade estrondosa de Dahmer.

Outras séries notáveis na lista da Nielsen incluem The Perfect Couple, também da Netflix, que ficou em segundo lugar com pouco mais de um bilhão de minutos assistidos, e Os Anéis de Poder, da Prime Video, que registrou 829 milhões de minutos visualizados.

Monstros: Irmãos Menendez é parte de um movimento crescente na indústria do entretenimento, onde o público continua a se fascinar por histórias reais de crimes, principalmente quando envolvem grandes escândalos e personagens perturbadores.

Assim como ocorreu com o sucesso de Dahmer, a nova série sobre os Menendez explora o lado psicológico e sombrio do crime, o que pode ter sido um fator-chave para atrair o público.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.