Astro de Normal People e Gladiador 2, Paul Mescal acha que vai ‘morrer jovem’

Paul Mescal está prestes a chegar nos cinemas com Gladiador II e agora ele revelou que pensa que 'irá morrer jovem'.

Paul Mescal ator de Normal People
Imagem: Divulgação.

O ator indicado ao Oscar, Paul Mescal, falou abertamente sobre sua visão da morte em uma nova entrevista à GQ Magazine, onde revelou que teme morrer e acredita, há muito tempo, que morrerá jovem.

O astro de Normal People, que tem 28 anos e será o protagonista da sequência de Gladiador dirigida por Ridley Scott, contou à publicação: “Sempre estive convencido de que não vou viver muito. As pessoas têm uma reação a isso, mas na minha cabeça, nunca foi algo dramático. É apenas um sentimento, algo no meu instinto.

Ele acrescentou: “Talvez seja porque eu não consigo me imaginar com 80 anos. Eu também tenho medo da morte. Então, acho que, se a morte viesse para mim aos 55, eu teria tanto medo quanto teria aos 90. Não acredito em ninguém que diz, ‘Estou pronto para isso.’ Eu penso, ‘Besteira!’”.

PUBLICIDADE

Paul Mescal explicou o porque pensa desse jeito

Paul Mescal ator
Imagem: The Guardian.

Quanto à origem desse sentimento, Mescal admitiu que sempre esteve com ele e que nunca conseguiu se visualizar como um homem idoso. “Sempre esteve na minha cabeça”, compartilhou. “Eu pensava, vou ter uma família jovem. Não vou viver muito tempo. Espero estar errado. Acho que vou estar errado. Mas essa é a verdade que está na minha mente.

Mescal ganhou um BAFTA de Melhor Ator e foi indicado ao Emmy de Melhor Ator em Série Limitada ou Filme por seu papel como Connell Waldron em Normal People, de Sally Rooney. Em 2022, ele estrelou o filme de amadurecimento Aftersun, de Charlotte Wells, pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Ator em 2023.

Outros trabalhos de Mescal incluem a série de drama The Deceived e os filmes The Lost Daughter, God’s Creatures, Carmen, All of Us Strangers e Foe. Em breve, ele será visto como Lucius Verus em Gladiador II, sequência do filme vencedor de múltiplos Oscars de 2000, estrelado por Russell Crowe. Seu personagem é o filho adulto de Lucilla, que foi mostrado como uma criança no filme original.

Ao ser questionado sobre as inevitáveis comparações com Crowe, Mescal contou à GQ que nem tentou entrar em contato com o ator neozelandês, pois “não saberia o que dizer”. Ele também afirmou que não quer que seu papel no novo Gladiador defina o restante de sua carreira.

“Acho que também é um erro quando as pessoas dizem: ‘Esse era o papel do Russell’”, declarou Mescal. “Russell provou seu talento várias vezes. E ele continuou provando depois de Gladiador. Uma carreira incrível como a dele não foi construída só por Gladiador.”

Gladiador II estreia nos cinemas do Brasil em 14 de novembro.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.