Quem é Miho Nakayama atriz japonesa que morreu? O que ela fez?
Morre Miho Nakayama, estrela de Love Letter e ícone do J-pop. Saiba mais sobre a morte da personalidade do Japão.
O Japão perdeu uma de suas grandes estrelas. As autoridades encontraram a atriz e cantora Miho Nakayama, de 54 anos, morta na última sexta-feira (6) em sua casa, em Tóquio. A artista foi localizada por uma amiga que estranhou sua ausência no trabalho. Os paramédicos foram acionados, mas apenas puderam confirmar o óbito no local. A causa da morte ainda está sendo investigada.
O que Miho Nakayama fez?
Miho Nakayama marcou uma geração como uma das maiores ídolos teen dos anos 1980 e 1990, no auge do J-pop. Mas foi no cinema que ela deixou um legado inesquecível.
Leia também: Park Min-Jae: Como ele morreu e detalhes do que aconteceu
Em Love Letter (1995), um dos filmes mais icônicos do Japão, ela emocionou o público como uma viúva que encontra consolo trocando cartas com um estranho. O longa foi um sucesso absoluto de bilheteria e rendeu à atriz diversos prêmios, além de consagrar seu nome internacionalmente.
Dias antes de sua morte, Nakayama havia cancelado um show de Natal que faria em Osaka, alegando problemas de saúde. Em nota divulgada por sua agência, a equipe lamentou profundamente a perda. “Estamos em choque com esse acontecimento repentino”, diz o comunicado, que também confirma que a causa da morte segue sem esclarecimentos.
Além de sua carreira brilhante, Miho Nakayama era uma figura querida por muitos fãs e colegas. Ela deixa um filho, que está sob os cuidados de seu ex-marido, o músico Hitonari Tsuji.
Sua partida deixa um vazio na cultura japonesa, mas sua música, seus filmes e sua contribuição para o entretenimento continuarão vivos no coração de todos que se inspiraram com sua arte. Nakayama acaba de ganhar a lembrança como uma artista completa, que marcou o J-pop e, além disso, o cinema de maneira inesquecível.