Vale Tudo na CCXP24 | “Será uma versão para o público de hoje”, diz diretor
TV Globo levou o elenco de Vale Tudo na CCXP24 para contar como será a nova versão: "Uma novela para o público de hoje".
A CCXP24 foi palco de uma emocionante celebração para os fãs de novelas: o aguardado remake de Vale Tudo, que estreia em março na TV Globo, ganhou destaque no evento.
Comandado por Paulo Vieira, fã declarado do gênero, o painel reuniu a autora Manuela Dias, o diretor Paulo Silvestrini e parte do elenco, incluindo Taís Araújo, Bella Campos, Paolla Oliveira e Renato Góes. A nova versão promete homenagear e atualizar o clássico de Gilberto Braga, que marcou a história da teledramaturgia brasileira.
Vale Tudo: Um Clássico Revisitado
O diretor Paulo Silvestrini explicou a visão por trás da releitura de Vale Tudo: “Grandes histórias merecem ser recontadas. Um clássico, quando a gente relê, continua fazendo sentido. Vamos fazer isso com Vale Tudo, mas com valores novos, referências atuais. Estamos fazendo uma novela para o grande público de hoje, quem viu e quem não viu.”
A autora Manuela Dias reforçou: “Recontar faz parte das histórias, faz a nossa identidade. Esse remake é uma visita à identidade brasileira.”
O Elenco Brilha no Palco
A entrada de Taís Araújo e Bella Campos, que interpretarão Raquel e Maria de Fátima, respectivamente, foi um dos pontos altos do painel. Taís compartilhou a surpresa ao receber o convite: “Meu contrato tinha acabado, e eu fui pedir para fazer uma vilã. Quando me chamaram para fazer a Raquel, a maior heroína da história das novelas, fiquei em choque. Voltei pra casa meio triste, mas depois de assistir ao primeiro capítulo da versão original, liguei pedindo desculpas e dizendo: ‘Eu quero!’”
Leia também: Tieta Volta no Vale a Pena Ver de Novo e Viraliza na Internet: Veja as Reações
Bella Campos, que dará vida à ambiciosa Maria de Fátima, revelou sua conexão imediata com a personagem: “Para o teste, já me senti como ela. Coloquei uma roupa, internalizei sua confiança. É uma grande oportunidade viver uma personagem tão icônica.”
Paolla Oliveira, que será Heleninha, destacou a importância de revisitar temas como o alcoolismo com uma nova perspectiva: “Hoje, sabemos que alcoolismo é uma doença, e a novela vai tratar isso de forma diferente. É uma personagem muito densa, e será um presente interpretá-la.”
Renato Góes, o novo Ivan, falou da ansiedade para assumir o papel: “Foram dois meses angustiantes até saber que faria o personagem. Ivan é o reflexo do brasileiro. Não é perfeito, mas é dedicado, ama a família e faz o possível para as coisas darem certo.”
Um Clássico para Novas Gerações
Quando questionados, grande parte da plateia revelou não ter visto a versão original de Vale Tudo, com Paolla brincando: “Tá vendo? Novela nova!”.
Esse dado reforça o objetivo da nova produção: revisitar um clássico sob a ótica contemporânea, atraindo tanto os fãs nostálgicos quanto as novas gerações.
No final do painel, eles ainda deram um presente para o auditório: se alguém que se chamasse Odete estivesse lá, iria conhecer os estúdios Globo com acompanhante e acompanharia uma gravação da nova versão de Vale Tudo, com uma Odete surgindo entre a audiência e comprovando.
Para fechar, os participantes do Estrela da Casa, Lucca e Unna X entraram para cantar a nova versão da música de abertura da novela.
Com estreia marcada para março de 2025, a nova versão de Vale Tudo promete emocionar e provocar reflexões ao atualizar temas que permanecem tão relevantes quanto em 1988. Afinal, como disse Paulo Silvestrini, “recontar histórias é reafirmar nossa identidade.”