Sunny é cancelada pela Apple TV+ e não terá 2ª temporada

Sunny é cancelada pela AppleTV+ e não terá 2ª temporada. Série misturava drama e ficção científica em história envolvente.

Sunny

A série de ficção científica Sunny, estrelada por Rashida Jones, teve seu destino definido: a Apple TV+ decidiu cancelá-la após apenas uma temporada. Inspirada no livro The Dark Manual, de Colin O’Sullivan, a produção estreou em julho deste ano e concluiu sua exibição em setembro, com um total de 10 episódios.

Na trama, Rashida Jones interpretou Suzie, uma americana vivendo no Japão que enfrenta a devastadora perda de seu marido e filho em um acidente aéreo. Para lidar com o luto, ela recebe um robô doméstico chamado Sunny, fabricado pela empresa de eletrônicos de seu marido. Apesar de inicialmente rejeitar a presença do robô, Suzie desenvolve uma conexão inesperada com Sunny enquanto tenta desvendar o que realmente aconteceu com sua família.

O elenco contou ainda com Hidetoshi Nishijima no papel de Masa, marido de Suzie; Joanna Sotomura, que deu voz a Sunny; e Judy Ongg, que interpretou Noriko, a mãe de Masa. Criada por Katie Robbins (The Affair), a série trouxe um equilíbrio entre o emocional e o misterioso, explorando temas como luto, tecnologia e o impacto das conexões humanas.

PUBLICIDADE

Embora a série tenha deixado algumas perguntas em aberto, como a possibilidade de Masa estar vivo, o cancelamento encerra as expectativas de resolução. Para os fãs que se envolveram com a trama e seus personagens, a decisão é certamente uma decepção. Sunny se despede com uma narrativa que, embora curta, trouxe uma perspectiva única sobre as complexidades das relações humanas em um mundo cada vez mais tecnológico.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.