A 3ª temporada de New Girl

New Girl

Continua após as recomendações

 

E chegamos ao fim da que podemos considerar a temporada mais fraca de New Girl. Muita gente reclamou, muita gente desistiu, mas a série não teve dificuldades em ser renovada. Apesar de toda reclamação, conseguiu trazer algumas novidades nesses últimos episódios que mantiveram o público interessado. Eu que nunca fui a fã mais fervorosa da comédia nem cheguei a pensar em desistir, considerando a queda de qualidade ainda mais gritante de outras séries que acompanho. New Girl ainda garantiu boas risadas, principalmente com Winston, sem dúvidas o maior destaque cômico dessa terceira temporada, e a volta do Coach, que inclusive me lembrou bastante o pai, Damon Wayans da clássica My Wife and Kids, que contribuiu consideravelmente para a graça da atração.

Continua após a publicidade

Mas o centro das atenções nessa temporada foi o desenvolvimento da relação entre Jess e Nick, que havia se iniciado na segunda temporada e esperada pelos fãs provavelmente desde o início da série. O que nos leva a questionar: aonde que erraram tanto ao administrar esse relacionamento que fez com que a separação do casal nesses últimos episódios fosse encarada de forma tão positiva pelo público? Eu me assustei ao ler comentários comemorando a separação e esperando que eles não voltassem. Me assustei ainda mais porque parte de mim, que sempre amei o casal, concordava. O que era pra ser um dos casais mais adorados das comédias atuais, aparentemente se tornou um dos principais motivos da queda de qualidade da série.

 

New Girl 2

 

A season finale, que foi ao ar no último dia 6 (e não chegou aos pés da lindeza que foi a da temporada anterior), se passou em um cruzeiro, o qual Jess e Nick tinham comprado quando ainda eram um casal. Como a viagem não era reembolsável e para evitar o desconforto de irem sozinhos, resolveram levar junto o grupo todo. A graça ficou no medo de barcos do Coach e na simples existência do Wisnton, mas o foco foi ainda os casais. Schimidt resolveu tentar reconquistar Cece pela milésima vez, dessa vez com anel e tudo, mas, pra variar, não teve sucesso, já que ela nem percebeu e nem chegou a ver o anel, que Winston fez questão de derrubar acidentalmente na água (mas não vejo futuro entre ela e o atual namorado, então tenho esperanças nessa reconciliação). Já a tentativa de Jess e Nick de evitar o desconforto de passar uma viagem romântica com o ex fracassou lindamente, resultando em uma grande discussão e no grupo todo tentando restaurar a paz entre os dois.

A minha conclusão disso tudo é que seria uma boa opção passar a quarta temporada com Jess e Nick separados, tentando restabelecer a amizade, e só futuramente trabalhar na volta deles, já que apesar de parecer não estar funcionando, ainda quero que terminem juntos. O que não dá certo e foi provado nessa temporada é manter o casal sem grandes movimentações no relacionamento, fazendo com que o público perca o interesse em vê-los juntos. Se esse tipo de relação não resulta em casamento, gravidez ou em um ciclo de término e volta (estilo Ross e Rachel em Friends), acaba perdendo a graça. No caso de Nick e Jess a melhor opção é a terceira por enquanto: que permaneçam separados mas terminem juntos. Quem sabe depois venha a primeira e a segunda opção. Não sei se é o desejo universal, mas acho uma boa saída para não desgastar a relação e acabar estragando de vez o casal. E já observei que a série faz uma espécie de revezamento com os relacionamentos entre os personagens centrais: Schmidt e Cece terminam, Nick e Jess começam. Então agora que Nick e Jess terminaram e já me conformei que é melhor assim por um tempo, espero que Cece e Schmidt movimentem a quarta temporada e quem sabe finalmente sossegarem. O que vocês acham?

Em setembro, nos encontramos semanalmente aqui no Mix. Até lá.

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    Douglas Couto 27 maio, 2014 at 20:04 Responder

    Larguei New Girl enquanto era bom lá na season 1 kkkkk por mais que fosse legal ver o lindo rosto da Deschanel em tela, não deu pra mim kkkk belo texto.

    • Avatar
      Tainara H. 27 maio, 2014 at 20:54 Responder

      Ah, mas eu sobrevivi até à sétima temporada de The Big Bang Theory e não descartei a possibilidade de continuar, quem sou eu pra abandonar New Girl? haha. Teve uma queda de qualidade considerável sim, nessa terceira, mas não considero abandonar tão cedo, ainda está bem legal. ;D

Post a new comment