A abertura inesquecível de One Tree Hill

Quando você ouve as primeiras notas no piano de “I Don Want to Be”, só existe uma coisa que vem a cabeça: One Tree Hill. A série que por nove anos conquistou milhares de fãs ao redor do mundo não ficou marcada apenas por sua forma simples de contar histórias. Sua abertura é uma de suas marcas registradas e o Aberturas de hoje relembra um pouco dela.

Continua após publicidade

OTH esteve no ar entre 2003 e 2012, anteriormente pela WB e depois pela CW. Contava a história de um grupo de amigos e seus dilemas no dia a dia da vida. A série é dividida em duas grandes fases: a primeira do colegial, que pega entre a primeira e quarta temporadas, e depois a pós-faculdade entre a quinta e nona temporadas. Em cada fase, a série foi marcada por um tipo de abertura.

Continua após a publicidade

 

Continua após publicidade

OTH-Title

 

Continua após publicidade

A clássica abertura de One Tree Hill deu as caras no episódio 1×02 ,”The Places You Have Come to Fear the Most”. Simples, a abertura intercalava entre trechos da série, dando destaque para o basquete – um dos grandes panos de fundo da série, as líderes de torcidas, a quadra do rio; além claro dos créditos dos atores. A ponte de Tree Hill, cidade fictícia da série que era filmada em Wilmington, Carolina do Norte, também virou marca registrada da abertura, e é constantemente associada a série.

OTHNos créditos Chad Michael Murray, James Lafferty, Hilarie Burton, Bethany Joy Lenz formavam o quarteto principal de adolescentes. Uma curiosidade é que o nome de Sophia Bush só era creditado após o de Paul Johanson, pai de Nathan.

 

one tree hill 4

 

A personagem de Bush inicialmente não teria tanto destaque – reparem que nem no piloto ela aparece. Mas Sophia deu conta do recado, e a personagem se tornou peça chave da série. Barry Corbin, Craig Sheffer e Moira Kelly fechavam o time que via o logo se completar com Lucas batendo a bola na ponte que virou sinônimo do show.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=sfktiYhdnR0[/youtube]

 

No ano dois, Barbara Alyn Wood se tornou parte do elenco regular e entrou na abertura que não sofreu muitas alterações. Na terceira e quarta temporada, seria a vez de Lee Norris, Antwon Tanner e Danneel Harris ganharem espaço na abertura.

Confira todas elas:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=ZSSHb-O-Rks[/youtube]

 

Com o salto no tempo de 4 anos, a quinta temporada de One Tree Hill ganhou uma repaginada. Os personagens estavam mais velhos e optaram por excluir a abertura que os fãs tanto amavam. No lugar, o logo da série na cor branca surgia em um fundo preto, que antes era usado para episódios longos ou especiais como o do tiroteio do colégio na terceira temporada.

Esta logo acompanhou a série sem interrupções até o fim da sétima temporada, quando na oitava ela daria lugar para a clássica abertura que retornava.

 Othlogo

 

Muitos, incluindo o criador da série Mark Schawhn acreditavam que a oitava seria a última da série, e a abertura voltou com tudo. Desta vez, víamos pela primeira vez James Lafferty encabeçar o elenco na abertura (pois Chad Michael Murray e Hilarie Burton deixaram o show após a sexta temporada) junto com Bethany Joy e Sophia Bush que passava a ser a terceira a aparecer. Junto a eles novos e antigos moradores ede Tree Hill protagonizaram a abertura que foi bem nostálgica.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=0J6Giankoeg[/youtube]

 

Como uma forma de homenagear todos os artistas que passaram pelo show, resolveram colocar regravações da música nas aberturas dos episódios e a cada semana um novo artista era convidado a cantar. Alguns ficaram bem legais, outros destruíram a música. Uma pena. Confira a regravação de Kate Voegele, que ganhou destaque na série a partir da quinta temporada.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=LvKx4SfCXRg[/youtube]

 

A canção original foi apenas exibida na season premiere, no episódio que antecedeu o hiatos, (O famoso episódio do furacão, 8×11, “Darkness on the Edge Town”) e na season finale.

Na nona e última temporada a abertura não foi exibida, retornando ao logo branco no fundo preto, sendo substituída no series finale pelo logo projetado nos céus de Tree Hill.

 

OTH logo 2

 

Mas nem por isso deixamos de ouvir a canção tema no episódio de despedida, pois Gavin DeGraw em pessoa também deu as caras para se despedir dos fãs.

E aí, gostou de relembrar da abertura de One Tree Hill? Ficou com saudades?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.