A abertura musical de Homeland

O Aberturas dessa semana vai falar de uma série que causou discórdia, confusão e gritaria entre os fãs: Homeland. Não sabe por que? Então, assista, porque vale a pena cada minuto!

Continua após a publicidade

Homeland é uma série de televisão baseada na série israelense Hatufim, criada por Gideon Raff. O seriado é estrelado por Claire Danes como Carrie Mathison, uma oficial de operações da CIA que passou a acreditar que um fuzileiro americano, o Sargento Nicholas Brody, interpretado por Damian Lewis, que era um prisioneiro de guerra da Al-Qaeda, passou para o lado inimigo e agora representa um significativo risco a segurança nacional.

A abertura do seriado é um caso a parte. Em uma sequência de fatos e imagens em preto e branco, vemos algo parecido com o que seria a vida de Claire. Se você assistir com cuidado e ouvir atentamente, você vai perceber que há uma cronologia dos presidentes norte-americanos anunciando algum tipo de atentado/guerra/ataque. Primeiro, temos Ronald Reagan anunciando ataques contra instalações terroristas na Líbia 1986. Então, você tem George W Bush anuncia medidas militares contra a invasão do Kuwait pelo Iraque. Depois, há a declaração de Bill Clinton após o ataque ao USS Cole em 2000. Então, você vê uma mulher com uma burca diretamente seguido por Colin Powell no Conselho de Segurança da ONU e imagens amadoras do ataque ao World Trade Center. Logo depois, há um famoso trecho do discurso de Barack Obama sobre a morte de Osama Bin Laden.

Intercalado com essas imagens, vemos o crescimento de Carrie. Ela começa criança no anuncio de Ronald Reagan e logo depois a vemos mais jovem, no anuncio de George W. Bush… Nisso, vemos o quão presente o terrorismo esteve presente na vida de Carrie, tornando-se mais tarde o seu trabalho. Além da sequência brilhante de imagens, temos isso tudo sendo embalado por um jazz, que sempre esteve presente em toda a série, por ser o estilo musical preferido da protagonista. Além da trilha sonora, o jazz está representado em fotos, quando Carrie está tocando trompete e algumas imagens de Louis Armstrong.

Nas temporadas seguintes, onde temos uma trama marcada pelo drama e com novos acontecimentos na vida de Carrie que são colocados em pauta na abertura.

 

Untitled

 

Você pode conferir a abertura completa aqui:

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=vRRpeGKNP5Y [/youtube]

Avatar

No comments

Add yours