A abstrata abertura de The Affair

A música tema e a abertura podem dizer muito sobre os 30 ou 60 minutos de seriado que estão por vir. É a primeira impressão que o público tem do show e ajudam a estabelecer um tom para a série. Boas sequências de abertura podem se tornar pequenos filmes abstratos e artisticamente valiosos.

Continua após as recomendações

Recentemente, a Showtime lançou The Affair, uma trama envolvente que conta a história de Noah, Allison e um assassinato. Através do ponto de vista dos personagens, vemos a história se desenvolver, sem sabermos qual história é a verdadeira. De um lado, vemos Noah, um escritor frustrado, casado e pai de 4 crianças que vai passar as férias na casa de seus sogros em Mountak. Lá, Noah conhece Alisson, uma garçonete que não superou a perda prematura do filho. A história é abstrata e obscura, bem como sua abertura.

Com a música tema escrita e cantada por Fiona Apple, a abertura de The Affair é ch0cante e abstrata. Ela não mostra acontecimentos do show si, mas sim, montagens de coisas relacionadas a história. O mar, a praia, cenas sensuais de casais anônimos e um take de uma criança correndo na praia, páginas de livros são cenas vistas durante a abertura sendo sobrepostas com imagens dos personagens.

Continua após a publicidade

 

af5

 

A música tema “Container“, escrita especialmente para o show, lida com temas de amor e morte. A canção conta a história de uma mulher que morreu ao gritar em um canyon, desencadeando uma avalanche que matou um homem. A viúva do homem casou-se com outra pessoa e teve um filho, o “você” mencionado na música, fazendo a trilha sonora se encaixar perfeitamente com o enredo da série.

A sequência emparelhada com a música de Fiona Apple cria um sentimento misterioso que alude às partes mais obscuras do show, como o assassinato, que não era o foco inicial da série. Não podemos esquecer de que a constante presença de ondas, que fazem uma alusão a algo passageiro como o affair de Noah e Alisson, dão a sensação de que estamos sendo sendo afogados.

 

af6

 

O resultado dessa belíssima junção de cenas e música você pode conferir abaixo:

 

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=6muh9kTlr88[/youtube]

5 comentários

Adicione o seu

Post a new comment