A adaptação de Frozen em Once Upon a Time

Frozen and OUAT

Continua após as recomendações

Já não é novidade para ninguém que o filme Fronzen – Uma Aventura Congelante foi introduzido na história de Once Upon a Time, mas para quem não viu a animação, como foi a adaptação do enredo do filme para o conteúdo da série? É isso que vou responder agora.

Inspirado no conto de fadas The Snow Queen (A Rainha de Neve, em português), Frozen conta a história da jovem Elsa, filha mais velha do rei e da rainha de Arendelle, que nasceu com o incrível poder de criar neve e gelo. Um dia, enquanto Elsa brincava com Anna, sua irmã mais nova, um raio de gelo é disparado acidentalmente na direção da caçula o que faz com que seus pais a tranquem no castelo até o dia em que ela seria coroada, com o objetivo de fazê-la aprender a controlar os seus poderes. Neste meio tempo, os pais delas saem para uma viajem de navio, mas morrem em naufrágio. Elsa herda o trono, mas, sem querer, acaba colocando o reino de Arendelle num inverno muito intenso. Assustada com o que fez, a nova rainha foge e se refugia no castelo de gelo que ela mesma criou. Com todos esses acontecimentos, Anna e Kristoff, um homem das montanhas, se veem obrigados a sairem a procura da rainha desaparecida para que ela possa voltar e desfazer o inverno que cai sobre o reino. Eles contam com a ajuda Olaf, um boneco de neve criado por Elsa, e Sven, a rena de Kristoff.

Continua após a publicidade

Todos sabem que Once Upon a Time se passa na cidade fictícia de Storybrook, onde os habitantes são personagens de contos de fadas, e tais contos e personagens são introduzidos ao longo do enredo da série.

A história de Frozen usada em OUAT é bem diferente da original porque temos a história de The Snow Queen. Na adaptação televisiva é revelado o motivo do rei e rainha de Arendelle partirem numa viajem de navio: os dois buscavam uma forma de tirar os poderes da Elsa, pois tinham medo de que ela pudesse ferir alguém. Tal temor se deve ao passado da rainha.

 

Frozen e OUAT

 

Em OUAT Ingrid, a rainha de neve, é introduzida como a tia de Elsa. Quando mais nova, Ingrid acertou uma de suas irmãs com um raio congelante e assim como Elsa, Ingrid vai embora do reino, só que ao ir embora sua irmã e futura rainha fazem com que o reino todo se esqueça de que ela teve duas irmãs. Com isso Ingrid tem apenas um desejo: ter mais duas irmãs, que juntas seriam perfeitas.

Com este objetivo Ingrid está disposta a fazer tudo que estiver ao seu alcance para ter suas irmãs reunidas (na mente de Ingrid as irmãs perfeitas para ela seriam Elsa e Emma) incluindo congelar Anna ao cruzar o seu caminho, por tanto na série não é a Anna que busca pela Elsa e sim o contrário.

Elsa aparece em Storybrook na Season Premier da 4ª temporada, na verdade já apareceu na Season Finale da 3ª, mas efetivamente agora. Mas antes de ser congelada Anna tinha partido em uma aventura, tendo como objetivo saber o porque da viajem de seus pais e ao descobrir o motivo e ao voltar para o reino ela acaba sendo congelada pela tia malvada.

A quarta temporada de OUAT está no décimo segundo episódio, e vale muito a pena assistir o filme e a série também, para fazer e entender direitinho essa adaptação, que para mim ficou muito boa acrescentando muito a história da série. Para quem assiste a série e viu o filme, o que achou da adaptação?

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours