A animação da abertura de United States of Tara

E o Abertura dessa semana vai relembrar uma série de comédia querida por todo mundo e que acabou há pouco tempo: United States of Tara.

Continua após as recomendações

United States of Tara  conta a história de Tara, uma esposa e mãe com transtorno dissociativo identidade (DID). Depois de decidir fazer uma pausa a parar de tomar sua medicação para descobrir a real causa da sua doença, suas outras personalidades voltam: A selvagem adolescente T; A dona de casa Alice e o veterano do Vietnã, Buck. A série estreou em 2009 e teve seu fim em 2011, pelo canal Showtime.

A abertura foi feita em animação que imita aqueles livros infantis com estruturas de papel que saltam do plano assim que viramos suas páginas. Nas imagens fazemos uma viagem entre as três personalidades de Tara, sempre bem estilizadas e mostradas com bom humor, mas com suas faces ocultas – ou a face de Tara oculta, que só é mostrada no final, condensando todas as personalidades nos olhos misteriosos e densos da protagonista. A música tema também contribui para estabelecer esse clima de comédia superficialmente leve mas que guarda dramas e conflitos tão grandes quanto a das famílias normais e comuns.

Continua após a publicidade

 

united_states_of_tara_contact-0-1080-0-01

 

Você pode conferir a abertura completa aqui:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=1zlBBkKyM_g#[/youtube]