Está sentindo o sol bater na cara? O clima praiano está tomando conta da sua tela de computador? Pois é. Pega o seu óculos escuro, coloque sua roupa de praia e aproveite o clima californiano, porque hoje o Aberturas vai até ao condado de Orange, mais especificamente em Newport Beach. Já sabe de quem estamos falando não é? Califórnia, aí vamos nós para falar de The O.C.
A série ficou muito famosa entre 2003 e 2007, tempo que foi exibida pela FOX nos Estados Unidos. Criada por Josh Schawartz, narrava a história de Ryan Atwood (Ben McKienze), que abandonado pela família, é adotado por um advogado e sua esposa, saindo da pobreza de Chino e indo para os belos ares de Newport Beach, local onde ricos e poderosos figuraram as mais variadas histórias em suas quatro temporadas. Lá, ele conhece Marissa Cooper (Mischa Barton), Seth Cohen (Adam Brody) e Summer Roberts (Rachel Bilson) que se tornam grandes amigos.
The O.C. pode ser considerada aquela série que foi do céu ao inferno em pouco tempo. Após a saída de Barton na terceira temporada, viu sua audiência despencar drasticamente sendo finalizada no décimo sexto episódio da quarta temporada. Entretanto, algo que nestes quatro anos de série não deixou a desejar foi sua trilha sonora, principalmente a da sua abertura.
Alexandra Patsavas (que depois iria coordenar a trilha sonora de Grey’s Anatomy) trabalhou em todas as temporadas da série, e foi responsável por designar a banda de Rock Alternativo Phantom Planet a tarefa de trazer o que se tornaria o icônico tema de The O.C, “California, ”.
Os acordes em piano no início da canção trouxerem uma marca que estaria presente em toda a trilha instrumental da série. Além disso, o ar descompromissado da canção encaixa-se perfeitamente com as belas paisagens da California que servem de fundo para abertura.
A intro de The O.C. não usa nada demais em seu design. Faixas que separam as paisagens de Newport Beach conduzem o crédito dos atores, intercalando imagens da temporada em questão mas, é uma simplicidade bem feita, e que acabou se tornando elegante, frente a riqueza dos ali cenários presentes.
Dentre algumas curiosidades, o nome de Ben McKenze na primeira temporada aparecia como Benjamin McKenze. Apenas depois na segunda temporada, é que o nome do ator passa a aparecer como “Ben”…
Rachel Bilson inicialmente não aparece na abertura de The O.C. e apenas depois de alguns episódios é que se tornou integrante do elenco fixo, sendo então introduzida na abertura; além disso, na passagem da segunda para a terceira temporada a logo de The O.C. sofre uma alteração, fixando a logo oficial da série nos créditos que passou a substituir o nome “the o.c.” com a fonte dos créditos.
Nos quatro anos em que esteve no ar, The O.C. foi embalada pelos acordes de “California here comes”, e é bem difícil ter um fã da série que não perdesse o fôlego ao cantar o “Califórnia” do refrão. Nostálgico ou não é?
Relembre aqui as duas aberturas:
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CN_ekku9jAM[/youtube]
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VnPAYFmeXbI[/youtube]
E aí, curtiu relembrar a abertura de The O.C.? Esperamos a sua sugestão de aberturas para relembrarmos, ou até mesmo para discutirmos de alguma série atual. Espero seu comentário. Até a próxima.