A californiana abertura de The O.C.

Está sentindo o sol bater na cara? O clima praiano está tomando conta da sua tela de computador? Pois é. Pega o seu óculos escuro, coloque sua roupa de praia e aproveite o clima californiano, porque hoje o Aberturas vai até ao condado de Orange, mais especificamente em Newport Beach. Já sabe de quem estamos falando não é? Califórnia, aí vamos nós para falar de The O.C.

A série ficou muito famosa entre 2003 e 2007, tempo que foi exibida pela FOX nos Estados Unidos. Criada por Josh Schawartz, narrava a história de Ryan Atwood (Ben McKienze), que abandonado pela família, é adotado por um advogado e sua esposa, saindo da pobreza de Chino e indo para os belos ares de Newport Beach, local onde ricos e poderosos figuraram as mais variadas histórias em suas quatro temporadas. Lá, ele conhece Marissa Cooper (Mischa Barton), Seth Cohen (Adam Brody) e Summer Roberts (Rachel Bilson) que se tornam grandes amigos.

The O.C. pode ser considerada aquela série que foi do céu ao inferno em pouco tempo. Após a saída de Barton na terceira temporada, viu sua audiência despencar drasticamente sendo finalizada no décimo sexto episódio da quarta temporada. Entretanto, algo que nestes quatro anos de série não deixou a desejar foi sua trilha sonora, principalmente a da sua abertura.

Alexandra Patsavas (que depois iria coordenar a trilha sonora de Grey’s Anatomy) trabalhou em todas as temporadas da série, e foi responsável por designar a banda de Rock Alternativo Phantom Planet a tarefa de trazer o que se tornaria o icônico tema de The O.C, “California, ”.

Continua após a publicidade

Os acordes em piano no início da canção trouxerem uma marca que estaria presente em toda a trilha instrumental da série. Além disso, o ar descompromissado da canção encaixa-se perfeitamente com as belas paisagens da California que servem de fundo para abertura.

 

 openoc1

 

OC OPEN3

 

A intro de The O.C. não usa nada demais em seu design. Faixas que separam as paisagens de Newport Beach conduzem o crédito dos atores, intercalando imagens da temporada em questão mas, é uma simplicidade bem feita, e que acabou se tornando elegante, frente a riqueza dos ali cenários presentes.

Dentre algumas curiosidades, o nome de Ben McKenze na primeira temporada aparecia como Benjamin McKenze. Apenas depois na segunda temporada, é que o nome do ator passa a aparecer como “Ben”…

 

THE OC BEN MC

 

Rachel Bilson inicialmente não aparece na abertura de The O.C. e apenas depois de alguns episódios é que se tornou integrante do elenco fixo, sendo então introduzida na abertura;  além disso, na passagem da segunda para a terceira temporada a logo de The O.C. sofre uma alteração, fixando a logo oficial da série nos créditos que passou a substituir o nome “the o.c.” com a fonte dos créditos.

 

oclogo

 

Nos quatro anos em que esteve no ar, The O.C. foi embalada pelos acordes de “California here comes”, e é bem difícil ter um fã da série que não perdesse o fôlego ao cantar o “Califórnia” do refrão. Nostálgico ou não é?

Relembre aqui as duas aberturas:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=CN_ekku9jAM[/youtube]

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=VnPAYFmeXbI[/youtube]

 

E aí, curtiu relembrar a abertura de The O.C.? Esperamos a sua sugestão de aberturas para relembrarmos, ou até mesmo para discutirmos de alguma série atual. Espero seu comentário. Até a próxima.

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, criador de conteúdo, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias e resenha séries semanalmente.

13 comments

Add yours
  1. Avatar
    Michele Amâncio Araújo 14 maio, 2014 at 11:03 Responder

    Acompanhei muito pouco a série. Assisti pelo SBT e episódios esporádicos. Mas a música da abertura ficou marcada sim. Gostei do texto, Narciso. (y)

  2. Avatar
    Karla 14 maio, 2014 at 20:37 Responder

    Impossível não cantar junto né rs, mas confesso que larguei a série na última temporada!
    Aliás vou assistir Gotham por motivos de: Ben <3

    • Anderson Narciso
      Anderson Narciso 14 maio, 2014 at 23:35 Responder

      Também larguei, mas acabei voltando depois hahahaa. O Ben mandou bem em SOuthland e espero que mande bem em Gotham!

  3. Avatar
    Caroline Marques 14 maio, 2014 at 22:19 Responder

    Ai que lindo, vi no SBT e depois na net tudo de novo mas dai em inglês claro! Eu amava (amo ainda)! Apesar do drama sempre presente era uma série jovem, e os casais são muito marcantes. E claro a abertura virou toque no celular até colocar como toque de despertador! AHSUAHSUHAUSAS ♥

  4. Avatar
    Felipe Moura 15 maio, 2014 at 21:08 Responder

    Te dizer que esta é uma das aberturas de séries mais enérgicas e icônicas, como vc mesmo disse! Saudades de The O.C. , boa lembrança!

  5. Avatar
    Felipe Moura 15 maio, 2014 at 21:08 Responder

    Te dizer que esta é uma das aberturas de séries mais enérgicas e icônicas, como vc mesmo disse! Saudades de The O.C. , boa lembrança!

Post a new comment