A Casa do Dragão | Episódio 3 da T3 já confirma GRANDE PERIGO

A Casa do Dragão confirma grande perigo para o episódio 3 da 3ª temporada — e ele atende pelos nomes de Aemond e Alys Rivers

O segundo episódio da terceira temporada de A Casa do Dragão pode ter apresentado a parceria mais perigosa de toda a Dança dos Dragões. Depois dos acontecimentos em Harrenhal, tudo indica que Aemond Targaryen e Alys Rivers finalmente começarão a desenvolver o relacionamento que promete mudar os rumos da guerra.

Os indícios deixados pelo episódio 2 e as declarações do elenco sugerem que o terceiro capítulo aprofundará essa conexão, considerada uma das mais importantes da obra Fogo & Sangue, de George R. R. Martin.

Aemond termina o episódio nas mãos de Alys

Após invadir Harrenhal montado em Vhagar, Aemond massacra Simon Strong e seus filhos em busca de Daemon Targaryen. No entanto, durante o confronto, ele acaba gravemente ferido. Nos momentos finais do episódio, o príncipe consegue chegar até Alys Rivers antes de perder as forças. A série não revela o que acontece em seguida, mas tudo indica que será ela quem cuidará de seus ferimentos.

Esse encontro marca o início de uma relação que deve ganhar enorme importância nos próximos episódios.

image 9 2 - A Casa do Dragão | Episódio 3 da T3 já confirma GRANDE PERIGO

Alys pode abandonar os Negros

Logo no início do episódio, Alys revela a Daemon que seu verdadeiro desejo é controlar Harrenhal. O príncipe, porém, rejeita seu pedido, encerrando qualquer possibilidade de aliança mais próxima entre os dois.

Essa rejeição pode acabar empurrando a misteriosa feiticeira para o lado dos Verdes.

A própria atriz Gayle Rankin já antecipou que a terceira temporada explorará as motivações de Alys, mostrando uma personagem cansada de viver apenas para servir aos outros e finalmente em busca da própria liberdade.

Um relacionamento muito diferente de Daemon

Segundo Gayle Rankin, a dinâmica entre Alys e Aemond será completamente diferente daquela construída com Daemon na segunda temporada. A atriz afirmou que a nova parceria reserva momentos “surpreendentes” e que Alys descobrirá muito sobre si mesma ao longo dessa aproximação.

Ewan Mitchell, intérprete de Aemond, comparou Harrenhal a uma espécie de terapia para os personagens, dizendo que o castelo força todos a enfrentarem seus próprios fantasmas.



Se isso realmente acontecer, Aemond poderá viver uma transformação semelhante à experimentada por Daemon durante sua passagem pelo local.

Episódio 3 de A Casa do Dragão pode mudar o rumo da guerra

Além de aprofundar a relação entre os dois personagens, o terceiro episódio da 3ª temporada de A Casa do Dragão pode representar uma importante mudança no equilíbrio da guerra.

Caso Alys realmente passe a apoiar Aemond, os Verdes ganharão uma aliada extremamente poderosa, dona de conhecimentos sobre Harrenhal, magia e visões que podem influenciar diretamente os próximos movimentos da Dança dos Dragões.

Depois da morte de Jacaerys e da conquista de Porto Real por Rhaenyra, a possível aliança entre Aemond e Alys Rivers desponta como uma das maiores ameaças aos Negros daqui para frente, e tudo indica que ela começará oficialmente no próximo episódio.



A Casa do Dragão | Episódio 3 da T3 já confirma GRANDE PERIGO
SOBRE O AUTOR
Anderson Narciso
Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Também é criador e editor do portal Folha JF, projeto regional voltado para Juiz de Fora e região. Séries favoritas da vida: One Tree Hill, Friends e ER.