A cena de Arcane na Netflix que mudou tudo para os fãs

Cena de Viktor no nono episódio mudou o pensamento dos fãs.

Cena Arcane mudou tudo
Continua após publicidade

A série em anime da Netflix, Arcane, é uma das mais recentes produções da plataforma, que está na boca do povo. A série pega pedaços da história do universo de “League of Legends” e os transforma em uma angustiante tragédia grega.

Continua após publicidade

Para aqueles que não jogam jogos de arena de batalha multiplayer online como “League of Legends” da Riot Games, não se preocupe. Você não precisa saber nada sobre o jogo para desfrutar de Arcane. Na verdade, pode-se argumentar que não conhecer a história do jogo deixa sua experiência visual ainda melhor. Dessa forma, o fã consegue formar sua própria opinião e apreciar essa adaptação de forma muito particular.

Em Arcane, o personagem Viktor (Harry Lloyd) desempenha um papel menor na história maior, mas ainda assim é importante. Ele é um cientista brilhante que utiliza o poder da magia arcana para trazer “hextech” à cidade de Piltover. Mas, à medida que Viktor desce cada vez mais pela toca do coelho, parece que sua busca pela ciência começa a ter prioridade sobre sua humanidade.

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Fãs de Arcane estão discutindo sobre cena

Mas talvez o que mais gera buzz e atenção para as produções da Netflix são, muitas vezes, as discussões através da internet. E Arcane, sem dúvidas, está gerando muitos tópicos em vários fóruns.

Leia também: Tatuagens de Jinx em Arcane significam mais do que você pensa

A mais recente discussão remete a uma cena crucial no final da 1ª temporada que encerra o arco de história de Viktor. Nela, ele compartilha um momento de ternura com um bom amigo, enquanto lamenta uma tragédia. Ao mesmo tempo que a maior parte de seu tempo na 1ª temporada de Arcane é gasto retratando esse personagem como um vilão, essa cena em particular deixou muitos fãs simpatizando com ele. E, de fato, é um momento poderoso.

Continua após publicidade
Arcane série
Imagem: Divulgação.

Os fãs viram Viktor de maneira diferente após essa cena emocionante do Ato 3 do Episódio 9

No penúltimo episódio da 1ª temporada de Arcane da Netflix, a assistente de laboratório de Viktor, Sky (Kimberly Brooks), é transformada em cinzas em um experimento que deu terrivelmente errado. Depois, no final da 1ª temporada, “The Monster You Created“, ele tenta destruir a tecnologia que a mata, mas falha.

Continua após publicidade

Leia também: A verdade não contada de Arcane na Netflix

Em vez disso, ele pega as cinzas dela e as espalha no rio de uma alta saliência. Ao se levantar para sair, ele dá um passo trepidativo próximo à borda, dando a entender que está prestes a pular. Mas Jayce (Kevin Alejandro) aparece para consolá-lo antes que seja tarde demais. Durante a conversa, Viktor pede a seu bom amigo que destrua a tecnologia, lamentando que “na busca pelo grande, deixamos de fazer o bem”.

Continua após publicidade
Arcane Netflix
Imagem: Divulgação.

A cena do episódio 9 da 1ª temporada rendeu várias discussões entre fãs, que falaram sobre o desenvolvimento do personagem de Viktor em um tópico para Arcane no Reddit.

Continua após publicidade

Em um post que os fãs abriram de forma única para essa discussão, os fãs conversaram sobre as circunstâncias dolorosas que mudaram suas ideias sobre Viktor. Um fã mencionou, “Eu esperava sair dessa série odiando o Viktor, mas, caramba, ele é um personagem tão incrível e trágico. Essa série acabou com qualquer expectativa que eu tinha.”.

Continua após publicidade

Vários outros fãs ecoaram esse sentimento e concordaram. Um segundo fã observou em um ponto, “[Viktor] realmente se importava com as pessoas e não forçava ninguém a sua evolução.“. Além disso, um terceiro completou, escrevendo, “Eu sinto que Viktor e [Heimerdinger] foram ambos heróis para mim. [Uau, eu] acabei de terminar há três minutos e estou na nuvem com este episódio 9.”.

Aqueles familiarizados com a tradição de “League of Legends” acrescentaram que, em algum ponto, Viktor provavelmente se tornará o “vilão que conhecemos” do jogo. Ele certamente já enfrentou tragédias o suficiente em sua vida até agora para voltar para o lado obscuro.

O que quer que os roteiristas venham com a segunda temporada de Arcane, poderá levar Viktor ao limite.