A cena que arruinou Game of Thrones para sempre
Game of Thrones é repleta de cenas épicas e impactantes. Mas uma delas parece ser a mais chocante, e choca novos espectadores até hoje.
Game of Thrones durou oito temporadas e atraiu espectadores de todo o mundo. Lembre-se de como as pessoas em todo o mundo ficavam grudadas em suas telas todas as semanas, antecipando e temendo o destino de seus personagens favoritos e menos favoritos.
São vários episódios impossíveis de esquecer, pois proporcionaram alguns dos momentos mais chocantes da história da televisão. Para alguns, foi a execução de Ned Stark. Para outros, a morte de Jon Snow ou a coragem de Hodor. Mas quase todos os espectadores estremecem de choque e repulsa sempre que se lembram do evento angustiante conhecido como Casamento Vermelho.
Até hoje, aquela cena ainda provoca fortes reações de horror. Acredite ou não, há espectadores assistindo GoT pela primeira vez em 2023, e muitos acham difícil continuar depois de testemunhar o Casamento Vermelho.
O Casamento Vermelho marcou a história da TV
“Acabei de ver o casamento vermelho, não quero mais assistir“, escreveu um novo espectador no Reddit alguns dias atrás, trazendo de volta memórias de 2013 para muitos fãs. “Aquela cena simplesmente sugou a vida de mim. Ficar deprimido com a morte de personagens fictícios é uma sensação estranha de se ter. Mas, honestamente, sinto vontade de deixar esta série de lado e nunca mais pensar nela.“
Leia também: Yellowstone: final poderá ser pior que o de Game of Thrones
Os eventos chocantes se desenrolam no episódio 9 da 3ª temporada, The Rains of Castamere. O Rei do Norte, Robb Stark, buscou o apoio de Walder Frey, mas quebrou sua promessa de se casar com a filha de Frey por causa de seu amor por Talisa Maegyr.
Em retaliação, Frey convidou Robb, sua esposa e sua mãe para as Gêmeas, fingindo oferecer sua filha a Edmure Tully como uma oferta de paz. No meio da cerimônia, enquanto Robb e seu grupo relaxavam, sentindo-se seguros e protegidos em sua nova aliança, os homens de Frey atacaram e massacraram brutalmente todos, começando com a grávida Talisa e terminando com Lady Catelyn Stark.
Enquanto o episódio foi emocionalmente desgastante para milhões, fãs experientes nos comentários pediram ao novo espectador que continuasse assistindo. Afinal, muitos consideram a 4ª temporada de Game of Thrones o auge da série. E alguns ainda podem dizer que é melhor fingir que a temporada final não existe.