A cenas mais insanas de Hawaii Five-0 que você não notou

Hawaii Five-0 conta com as cenas de ação mais insanas da TV

Hawaii Five-0

O Havaí pode ser conhecido por seu clima tropical e vibração descontraída, mas o hit Hawaii Five-0, da CBS, mudou o estado do “aloha” por completo. A premissa do programa estabelecida no primeiro episódio resulta em tiroteios violentos e explosões arrasadoras basicamente a cada episódio. Todos os membros da força-tarefa do Departamento de Segurança Pública ficam sujos em algum momento. Mas nada se compara ao que passa o Tenente Comandante Steve McGarrett (Alex O’Loughlin).

Continua após publicidade

McGarrett parece ser o tipo frio, calmo e controlado, quando comparado a seu parceiro tagarela e impulsivo, o sargento Danny Williams (Scott Caan). Muitas das acrobacias são bem parecidas a outros dramas policiais de TV voltados para a ação, mas algumas vão além. Mesmo que McGarrett, sem dúvida, esteja fazendo tudo pelas razões certas, algumas de suas travessuras vão além de cumprir a obrigação e passam a ser totalmente perigosas. Há um incidente, em particular, que quase leva as coisas longe demais.

Continua após a publicidade

As coisas mais perigosas que McGarrett já fez

No episódio da primeira temporada, “Powa Maka Moana“, McGarrett e Danny estão tentando entrar no fundo de uma loja de penhores, que está bloqueada por um portão de metal resistente e por um proprietário que insiste não abrir sem um mandado. Farto, McGarrett aparece em seu carro por um momento, levando Danny a questionar se ele está planejando dirigir o veículo pela loja de penhores. No entanto, McGarrett tem uma solução mais específica em mente.

Continua após publicidade

McGarrett retorna à loja de penhores com uma granada. O proprietário racionalmente adivinha que a granada não é real, porque nenhum policial detona um explosivo em propriedade privada para fazer uma busca ilegal. Infelizmente, para o proprietário, ele estava fazendo sua suposição com base nas regras do mundo real, não no mundo do Hawaii Five-0.

A granada é muito real, e depois que McGarrett a amarra na porta, todos mal conseguem escapar do raio de explosão antes que ela exploda. Os perigos desta ação são duplos: não só é literalmente perigosa para todas as partes envolvidas, mas também é um movimento bastante imprudente para a carreira de McGarrett. Ele não enfrenta nenhuma repercussão pelo incidente, mas não é exagero imaginá-lo precisando testemunhar em tribunal o motivo de ter detonado um explosivo em um prédio comercial no meio do dia.

Continua após publicidade

Mal sabíamos na época que havia um prenúncio para outro momento muito perigoso que ainda estava por vir na série.

Em Hawaii Five-0, McGarrett te salva, mas talvez te mate no caminho

Danny provavelmente não percebeu que estava dando ao público uma prévia das próximas atrações, quando perguntou a McGarrett se seu plano era invadir a loja com o carro. Mas, considerando o comportamento imprudente de seu parceiro ao longo da série, era apenas uma questão de tempo antes que essa sugestão se tornasse realidade.

No episódio da 7ª temporada, “Wehe ‘ana“, Danny está de guarda de um paciente em coma que tem informações importantes sobre um cartel local. Vendo uma oportunidade de silenciar a testemunha potencial, o cartel envia um esquadrão de assassinato para eliminar o sujeito e todos em seu caminho. Os pistoleiros do cartel cercam a casa segura em que Danny está escondendo o paciente e rapidamente começam a ganhar vantagem.

Isto é, até McGarrett entrar em cena. Depois que Danny recebe uma ligação de seu parceiro pedindo ajuda para encontrar a casa, há uma buzina do lado de fora, e então o caminhão de McGarrett explode pela sala de estar, matando os assassinos no processo.

Esta é outra ação imprudente que parece heroica apenas porque McGarrett teve sorte. Ele não tinha como saber onde todos estavam na casa e, quando se chocou contra a parede, teve a mesma chance de atropelar Danny, quanto os membros do cartel. E não foi a única vez que ele fez uma grande aposta envolvendo um veículo em movimento.

McGarrett de alguma forma sobreviveu pulando de uma ponte em um caminhão em movimento

Mesmo que as muitas ações imprudentes de McGarrett ponham ele e seus colegas em perigo, eles vêm de um ponto de vista de querer ajudar. Isso nunca foi mais verdadeiro do que no episódio da 7ª temporada “Ua Mau Ke Ea O Ka Aina I Ka Pono“. Enquanto estavam na trilha de uma operação de tráfico de pessoas, a equipe acaba em uma perseguição em alta velocidade com um caminhão cheio de jovens sequestradas. Sem uma maneira de parar o caminhão com segurança, parece que os traficantes podem escapar da captura.

As coisas mudam quando McGarrett entra em cena. Enquanto o caminhão passa por um túnel, ele espera no topo por sua oportunidade. Quando o caminhão sai, McGarrett pula do topo do túnel e pousa no contêiner onde as mulheres estão detidas. McGarrett ainda consegue usar uma ferramenta de soldagem portátil (sem óculos de proteção adequados) para abrir um buraco na parte superior do caminhão. Ele luta contra um bandido armado, resgata metade das mulheres carregando-as em um caminhão da polícia que passa por trás e, em seguida, retira o trailer da cabine para salvar o resto. Tudo sem ferimentos piores do que alguns arranhões.

Hawaii Five-0, sorte ou talento?

Como bater um carro em uma casa ou lançar uma granada em uma loja de penhores, a manobra maluca de McGarrett facilmente poderia ter matado quase todos os envolvidos na perseguição de caminhões. Mas, felizmente, para os cidadãos do Havaí e os fãs de Hawaii Five-0, ele é bom demais para isso. Ou extremamente sortudo. Provavelmente o último.

E então, quais as suas cenas favoritas de Hawaii Five-0? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.