A Cor do Poder, 2ª temporada: data de estreia na Globo e spoilers

A Cor do Poder 2 temporada

Tudo sobre a segunda temporada da série que fez sucesso na Globo

A Cor do Poder foi exibida, recentemente, pela Rede Globo. E, além disso, o Globoplay a adicionou no seu catálogo para que os assinantes pudessem ver e rever a hora que quisessem. 

Continua após as recomendações

Rapidamente, a série criou uma resposta positiva e não foi diferente quando a BBC a lançou, na Inglaterra. Dessa forma, A Cor do Poder teve aprovação tanto de público quanto de crítica.

Através de sua base única e sensacional, o público abraçou o conceito da trama de braços abertos. A série foi baseada no romance homônimo escrito por Malorie Blackman, e que aborda a história de dois amantes de lados opostos do sistema de classes. Eles se apaixonam e, assim, começa A Cor do Poder. Mas a série retornará para uma segunda temporada? Confira tudo o que sabemos.

Continua após a publicidade

Renovação e data de estreia

A BBC One lançou oficialmente A Cor do Poder em 5 de março de 2020 no Reino Unido. E, posteriormente, ela chegou no dia 4 de setembro de 2020 nos EUA através do streaming Peacock. Seu último episódio foi ao ar na Inglaterra em 9 de abril de 2020.

O final da 1ª temporada de A Cor do Poder foi um momento de angústia que deu ao público a chance de esperar por uma nova temporada. Inicialmente, a atração seria uma minissérie. No entanto, a produção se baseia em uma franquia de livros que, até o momento, lançou três volumes. Logo, material de base existe.

De acordo com o Wink Report, do qual baseamos esta matéria, a BBC está cogitando produzir uma segunda temporada, mirando no lançamento para 2022.

A Cor do Poder série globo

Imagem: Divulgação.

O elenco

Grande parte dos atores da primeira temporada deverá retornar para os novos episódios. Com isso, espere pela volta de Masali Baduza como Perséfone Hadley, Sephy Jack Rowan como Callum McGrego, Helen Baxendale como Meggie McGregor, Josh Dylan como Jude McGregor e Shaun Dingwall como Jack Dorn.

Spoilers: o que vai acontecer?

Sephy é a filha privilegiada de um político Cross pertencente à África, enquanto seu amor Callum pertence à seção da sociedade que é oprimida e conhecida como os Noughts. Yaro quer destruir a reputação do primeiro-ministro Hadley, mas o ministro se salva atacando Yaro e estragando sua imagem ao vinculá-lo a terroristas.

A Liberation Militia sequestra Sephy e exige um grande resgate por ela e a renúncia de seu pai também. Hadley concorda em salvar sua filha. Sephy e Callum, então, se encontram novamente durante este caos e ela até diz a ele que está grávida. Eles fogem de suas casas para criar seus filhos longe de toda a inimizade de suas terras.

Partido desse ponto, portanto, a segunda temporada mostrará os vários obstáculos que Sephy e Callum têm que enfrentar com suas diferenças raciais. Além disso, eles ainda são alvos, apesar de sua fuga. O que deverá gerar ainda mais conflitos. 

Recepção

Mesmo que se enquadre em uma ficção, o fato de explorar questões da atualidade e do nosso mundo, trouxe A Cor do Poder para o foco em todo mundo.

Dessa forma, em uma publicação do The Guardian, por exemplo, foi exaltado a genialidade da atração em fazer isso de forma tão natural.

O que distingue ‘A Cor do Poder’ de uma série de história contrafactual, como ‘O Homem no Castelo Alto’, ou uma fantasia de base histórica, como ‘Game of Thrones’ , é que ela quase não é ficcional. Então, este mundo é o nosso mundo – mesma tecnologia, mesma geografia, mesmo governo – apenas invertido.”

Assim que mais novidades forem confirmadas sobre a segunda temporada, nós atualizaremos essa matéria. E você, gostou de A Cor do Poder? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

Link

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.