A corrida pelo Emmy: Atores e Atrizes – Comédia e Séries Limitadas

editorialcomediamini

Chegamos à segunda parte de nosso especial sobre a corrida pelo Emmy 2015/2016. Depois de discutir sobre as possibilidades na categoria dramática, é a vez de falarmos sobre as comédias, minisséries e telefilmes. Quem se interessar, os atores e atrizes de comédia já se reuniram em mesas redondas do Hollywood Reporter. Vale a pena para descobrir várias curiosidades sobre os bastidores das séries e da indústria.

THR_Comedy_RT_Group_THR_EmmyRT_2016_COM_GROUP_0498_0498_V2Melhor Ator – Comédia

A disputa nas categorias de comédia não tem o mesmo impacto ou graça que a do drama ou das minisséries. Não entenda mal, mas a corrida não é tão emocionante. Nos últimos anos, Modern Family levou diversas vezes, na última edição Veep levou a melhor, assim como Julia Louis-Dreyfus e Jeffrey Tambor. O problema é que tudo isso pode se repetir. Veep é novamente favorita e as duas categorias de atuação não possuem concorrentes fortes o suficiente para mudar alguma coisa. O fato não é que estes competidores não mereçam, mas é que apostar nessas condições não tem graça. Simples.

Na categoria de Ator, Tambor é uma certeza tanto de indicação quanto, arrisco, de vitória. Acompanhado o sujeito provavelmente teremos retornos da última edição, como William H. Macy, Anthony Anderson e Will Forte. Novos na corrida são Aziz Ansari e Gael Garcia Bernal, favorecido por uma vitória no Globo de Ouro. Quem pode surpreender é Rob Delaney, de Catastrophe.

Possíveis indicados a Melhor Ator – Comédia

Anthony Anderson por Black-ish

Will Forte por The Last Man on Earth

Aziz Ansari por Master of None

Gael Garcia Bernal por Mozart in te Jungle

William H. Macy  por Shameless

Jeffrey Tambor por Transparent

Quem merece ser indicado: Ian McKellen por Vicious, que também merecia vencer o prêmio. As possibilidades, contudo, são mínimas.

THR_ComedyActressesRTGroup_RROSALES_THR_16_EMMY_COMEDY_WOMEN0672_baseMelhor Atriz – Comédia

Assim como no Drama, a categoria de Atriz na Comédia parece mais emocionante que a de Ator. Isso porque as possibilidades de indicação e disputa são maiores, ainda que a favorita seja a mesma de sempre. Julia Louis-Dreyfus está na linha frente e promete levar outra estatueta pra casa. Quem pode acabar com a festa é Amy Schumer, que caiu nas graças da crítica e públicos nos últimos anos. Além disso, Jane Fonda e Lily Tomlin sempre são forças da natureza a serem respeitadas. A ameaça, contudo, parece vir realmente de Rachel Bloom, criador, produtora, roteirista e atriz de Crazy Ex-Girlfriend, uma bela comédia musical que não merece sair de mãos vazias.

Possíveis indicados a Melhor Atriz – Comédia

Tracee Ellis Ross por Black-ish

Rachel Bloom por Crazy Ex-Girlfriend

Lily Tomlin por Grace and Frankie

Amy Schumer por Inside Amy Shummer

Ellie Kemper  por Unbreakable Kimmy Schmidt

Julia Louis-Dreyfus por Veep

Melhor Ator – Minissérie ou Telefilme

Uma categoria que promete esquenta a noite do Emmy é a de Melhor Ator em Minissérie/Telefilme. A briga está entre dois atores que entregaram atuações impecáveis no último ano. Um é Bryan Cranston, por All the Way, telefilme da HBO. O ator representa um papel que lhe garantiu o Tony quando All the Way ainda era uma peça da Broadway. O outro concorrente poderoso é Courtney B. Vance, por American Crime Story. Vance tem ligeira vantagem por dois fatos simples: sua atuação é a melhor e ACS é uma das melhores coisas da TV nos últimos meses. Ainda não podemos nos esquecer de Idris Elba e Oscar Isaac, excelentes em Luther e Show me a Hero, respectivamente.

Possíveis indicados a Melhor Ator – Minissérie ou Telefilme

Bryan Cranston por All the Way

Courtney B. Vance por American Crime Story

Anthony Hopkins por The Dresser

Idris Elba por Luther

Benedict Cumberbatch  por Sherlock: The Abominable Bride

Oscar Isaac por Show me a Hero

Melhor Atriz – Minissérie ou Telefilme

Se há uma certeza neste Emmy, esta é a vitória de Sarah Paulson como Melhor Atriz de Minissérie ou Telefilme. É cedo para afirmar? Talvez, mas dez dentre dez especialistas dão como certa a indicação e vitória da atriz por seu papel em American Crime Story. Resta às concorrentes apenas completar a lista. Algumas indicações seguras são Kirsten Dunst, Kerry Washing e Felicity Huffman.

Possíveis indicados a Melhor Atriz – Minissérie ou Telefilme

Felicity Huffman por American Crime

Lily Taylor por American Crime

Sarah Paulson por American Crime Story

Kerry Washington  por Confirmation

Kirsten Dunst por Fargo

Audra McDonald por Lady Day at Emersons Bar and Grill

Matheus Pereira

Matheus Pereira

Gaúcho, estudante de jornalismo e viciado em séries. Tem séries pra assistir de mais e tempo de menos. Séries favoritas? Six Feet Under e Breaking Bad.

No comments

Add yours