Novo k-drama da Netflix sobre monstro vira febre mundial
Netflix conseguiu mais uma vez e lançou novo k-drama que virou hit no mundo todo. Conheça a nova série "A Criatura de Gyeongseong".
A Netflix acaba de lançar seu mais recente K-drama, “A Criatura de Gyeongseong“, e em poucos dias, a série já se tornou uma febre mundial. A série, que estreou no dia 22 de dezembro, rapidamente alcançou o Top 10 e virou febre mundial.
Ambientada no início de 1945, durante o domínio colonial japonês na Coreia, a série gira em torno de dois jovens adultos que se deparam com estranhas criaturas nascidas da ganância e precisam lutar pela sobrevivência na cidade de Gyeongseong, hoje conhecida como Seul. Mas, como se revela, pode haver algo ainda mais perigoso do que as próprias criaturas.
A série, que mistura drama histórico luxuoso com mistério, apresenta um cenário único e cativante. Em Gyeongseong, o único que consegue fazer algo pela cidade é Tae-sang, dono de uma casa de penhores e supervisor de todas as atividades subterrâneas da cidade. Yoon Chae-ok e seu pai procuram sua ajuda em sua missão para encontrar a mãe de Chae-ok, e tudo leva ao Hospital Ongseong. Lá, eles descobrem dezenas de pessoas de Joseon presas em uma ala subterrânea, junto com uma terrível criatura que exala esporos mortais de antraz.
Saiba mais sobre os K-Dramas da Netflix:
- Novo k-drama viciante da Netflix tem amor entre demônio e mulher
- Antigo k-drama é resgatado pela Netflix e vira fenômeno mundial
- Beleza Verdadeira: k-drama é uma doce jornada de aceitação
Apesar dos momentos de destaque com a criatura bem desenhada, a série luta para equilibrar seu cenário histórico e drama humano, muitas vezes parecendo esquecer de seu próprio monstro. Só que a narrativa, que tenta seguir os passos de “Sweet Home“, carece da mesma energia e diversão necessárias para manter as coisas interessantes.
O elenco, liderado por Park Seo-joon, Claudia Kim, Wi Ha-joon, Han So-hee, Kim Hae-sook e Jo Han-chul, entrega performances sólidas, mas muitas vezes são deixados com pouco material para trabalhar, com a história sendo simultaneamente direta e excessivamente dramática.
Em resumo, “A Criatura de Gyeongseong” é uma série que tem seus momentos, mas que não consegue explorar plenamente seu potencial, ficando na média. O grande desafio da série é manter o interesse e a consistência ao longo de seus episódios, equilibrando o drama humano com a presença ameaçadora de seu monstro.
De qualquer forma, o apelo enigmático foi suficiente para fazer dela uma das séries mais vistas na Netflix atualmente. Então, vale a pena dar uma conferida.