A criptografia da abertura de Rubicon

Conhece Rubicon? Não? Conhece? Se não conhece, vai conhecer porque o Aberturas dessa semana fala dessa série tímida da AMC que não fez tanto sucesso assim, mas que tem um enrendo sensacional.

Rubicon fala  sobre um analista de inteligência de Nova York que descobre que pode estar trabalhando com os membros de uma sociedade secreta que manipula eventos mundiais em grande escala.  A série é influenciada por filmes de conspiração dos anos 1970, como Três Dias do Condor e A Trama, em que um personagem inocente está preso, e lentamente se desenrola, uma grande conspiração. Rubicon, porém, durou apenas 1 temporada que conta com 13 episódios, em 2010.

Verdade seja dita: a abertura de Rubicon não é das mais originais e criativas nesses últimos anos de televisão. Rubicon tem sua história contada em um instituto de inteligência onde realizam-se pesquisas para que certos padrões sejam desvendados. Padrões que podem ser encontrados em todos os cantos: nos classificados de um jornal, em uma cédula de dinheiro, na planta de arquitetura de algum projeto. A abertura brinca com esses tipos de elementos, jogando as imagens e as conectando com rapidez, assim como faz o protagonista da série em seu dia-a-dia — e que lembra bastante alguns momentos do filme Uma Mente Brilhante, também recheado de criptografias. A música fica por conta de um instrumental simples, mas que dá conta do recado e dita o ritmo de investigação e mistério que a série propõe.

 

Continua após a publicidade

rubicon_contact-0-1080-0-0

 

Você pode assistir a abertura completa aqui:

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=6ZVPM88m-58[/youtube]

Avatar

No comments

Add yours