A cronológica nova abertura de Doctor Who

Como acontece em todas as vezes que uma nova encarnação do Time Lord aparece, a nova série de Doctor Who apresenta um nova abertura! Ela trouxe opiniões conturbadas, pois muitos sentem falta dos vortex e consideram a Tardis que aparece um CGI de péssima qualidade… Isso pode até ser verdade, mas sejamos honestos? A série é famosa por primar pela mitologia em detrimento ao efeitos especiais!

Continua após as recomendações

 

TardisO CGI “pobrinho” da Tardis. O que vocês esperavam? É Doctor Who!

Continua após a publicidade

 

Claro que, em se tratando de Doctor Who, em sua cinquentenária história com séries, filmes, tentativas de americanizar o Doutor (como explicado pelo Alex AQUI!) e até mesmo um livro (que o Rubens falou primorosamente AQUI!) todo mundo tem sua opinião sobre a série! Nós demos a nossa sobre os 50 anos no Mixcast ( último, juro. Tá aqui ó) e essa discussão se agrava quando queremos saber qual é  “a melhor abertura”. Qual é a preferida de vocês?

 

Doctor WhoDiversas encarnações para fãs babarem de discutirem qual é a melhor…

 

A nova abertura vem recheada de história. Ela foi produzida dentro da própria BBC Whales com arranjos musicais de Murray Gold sobre a ULTRA MEGA BLASTER clássica composição de Ron Grainer. A inspiração clássica das aberturas antigas podem ser sentidas com o túnel do tempo e o tema nos evocando outras épocas, mas aqui tem algo a mais.

Na verdade, engrenagens e espirais em formato de relógios compõe o cenário enquanto a Tardis se desloca viajando por tempo, espaço e universo enquanto os atores são apresentados. Para muitos, as inovações deixam a desejar mas todos concordam que elas adicionam um tempero diferente ao que já foi apresentado e isso tem um motivo. Ela foi baseada no trabalho de Billy Hanshaw, um Whovian que criou uma abertura não – oficial e que, dado o detalhamento técnico e qualidade, foi chamado como consultor pelo showrunner Steven Moffat que dá a ele crédito pela criação do StoryBoard da sequência oficial e da inspiração para ele!

 

Doctor Who - aberturaEngrenagens e espirais em estilo de relogio ditam a nova abertura.

 

O sujeito passou, da noite para o dia, de fã da série para consultor da equipe oficial! Segue abaixo o trabalho dele que chamou tanta atenção. Tenham em mente que é material “amador e não – oficial” (e por isso mesmo impressionante):

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=oXOBHnWiinY[/youtube]

 

Assim que viralizou, ele passou a integrar a equipe como consultor. Comparem o trabalho dele com o trabalho da abertura oficial e me digam: os elementos que ele trouxe somaram a abertura da serie? Segue a abertura abaixo:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=jfzZPupZ1Lw[/youtube]

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

2 comments

Add yours

Post a new comment