A Diplomata, 2ª temporada: história, elenco e tudo o que sabemos

A 2ª temporada de A Diplomata vem aí. Aqui está tudo o que sabemos sobre os novos episódios: história, elenco e mais.

A Diplomata
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de A Diplomata é muito aguardada após o sucesso na Netflix. A série, estrelada por Keri Russell como Kate Wyler, segue uma diplomata americana e embaixadora dos Estados Unidos no Reino Unido. Ela e seu marido, Hal Wyer (Rufus Sewell), lutam com seu próprio relacionamento e, ao mesmo tempo, tentam impedir uma guerra depois que um porta-aviões britânico é bombardeado perto do Irã.

A série termina, então, em um momento de angústia com o primeiro-ministro britânico Nicol Trowbridge (Rory Kinnear) descoberto como o instigador do atentado, estabelecendo uma história contínua para a segunda temporada. A primeira temporada foi lançada em 20 de abril de 2023, e recebeu críticas fortes com aclamação especial feita ao desempenho de Russell. Também provou ser um sucesso de público, já que A Diplomata liderou as paradas da Netflix. A primeira temporada é um drama político emocionante misturado habilmente com um conto inteligente e engraçado de “peixe fora d’água” enquanto Kate se ajusta aos costumes de Londres e britânicos. Assim, com o emocionante final da 1ª temporada, os fãs já estão aguardando ansiosamente o 2º ano.

Últimas notícias da 2ª temporada

As últimas notícias da segunda temporada de The Diplomat oferecem algumas dicas sobre onde a próxima temporada acontecerá. A primeira temporada de A Diplomata terminou com um suspense impressionante quando Kate Wyler descobriu o papel de Trowbridge no atentado, seguido pela explosão de um carro-bomba, potencialmente matando alguns personagens importantes. Foi uma conclusão emocionante e um tanto cruel deixar os fãs com tantas perguntas sobre o que acontecerá a seguir.

PUBLICIDADE

Leia também: 7 séries tipo A Diplomata da Netflix que você tem de assistir

O TVLine aponta que não haverá salto no tempo quando o programa retornar e “vai começar imediatamente” onde parou. A fonte do site também observou que, com a linha do tempo compactada da primeira temporada, faz sentido que a segunda temporada continue exatamente de onde parou. Com um suspense tão grande, o público quer ver as consequências diretas, em vez de ver como os personagens estão reagindo uma semana depois.

A Diplomata está renovada

A Netflix confirmou a segunda temporada de A Diplomata após o sucesso global da série. Tanto Keri Russell quanto a showrunner Debora Cahn comentaram sobre a renovação, sugerindo que ambas retornarão, o que não é surpreendente.

Data de lançamento prevista para a 2ª temporada

Embora a segunda temporada de A Diplomata tenha sido confirmada, nenhuma data de lançamento foi anunciada ainda. O Agente Noturno é um bom modelo para prever quando a segunda temporada poderia ser lançada. A Netflix confirmou via Twitter que a segunda temporada de O Agente Noturno está prevista para 2024, um ano após o anúncio. A renovação do A Diplomata veio na mesma época, então eles poderiam muito bem seguir cronogramas de lançamento semelhantes.

Elenco: Quem pode retornar?

O final de A Diplomata termina com a explosão de um carro e algumas possíveis vítimas. Hal, Stuart Heyford, o vice-chefe da missão (Ato Essandoh), e Ronnie (Jess Chanliau) são pegos na explosão. Hal e Stuart são provavelmente muito importantes para a história para que seus personagens sejam removidos. Particularmente Hal por seu casamento turbulento com Kate. Assim, devem retornar na segunda temporada. A morte de Ronnie daria um soco emocional no final sem destruir nenhum fio da história .

Leia também: Crítica: A Diplomata traz Keri Russell brilhando em ótima trama

Existem certos personagens que certamente retornarão ao elenco para a segunda temporada de A Diplomata. Kate retornará como a personagem principal do show. Kinnear também deve reaparecer como primeiro-ministro Nicol Trowbridge, já que a grande reviravolta no final da primeira temporada coloca Trowbridge no centro de uma conspiração. O secretário de Relações Exteriores Austin Dennison (David Gyasi) e Eidra Park, o chefe da estação da CIA (Ali Ahn), devem retornar à segunda temporada como personagens importantes do elenco principal.

História: Como o final configura mais por vir

O final da primeira temporada de A Diplomata está quase mais próximo de um clímax no meio da temporada do que de um final de temporada. Um porta-aviões britânico foi destruído na costa do Irã, e a comunidade de inteligência dos EUA quer saber exatamente quem está por trás dos ataques. Kate deve navegar entre amigos e inimigos enquanto também descobre as idiossincrasias culturais de Londres.

Kate e Austin descobrem, então, que o primeiro-ministro Trowbridge é o homem por trás do bombardeio do porta-aviões. Antes que Kate ou Austin possam digerir essa informação, um carro-bomba explode, o que pode ter matado Hal, Stuart, Ronnie ou os três. A temporada faz muitas perguntas que a segunda temporada terá que responder. O envolvimento de Trowbridge no atentado, como as informações serão reveladas e quem sobreviveu ao carro-bomba serão os principais pontos da trama. Sem qualquer prova do envolvimento do primeiro-ministro, entretanto, as apostas serão altas para Kate e sua equipe.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.