A Diplomata: 2ª temporada tem notícia com criadora

A Diplomata recém-estreou na Netflix, mas sua criadora já planeja várias temporadas para a série. História pode crescer em várias direções!

A Diplomata: 2ª temporada tem notícia com criadora
A Diplomata: 2ª temporada tem notícia com criadora

Continuando no gênero de thrillers políticos, a Netflix estreou recentemente A Diplomata. A série de oito episódios é estrelada por Keri Russell como Kate Wyler, a nova embaixadora dos EUA no Reino Unido. Embora ela seja ótima em uma zona de crise, ela está menos à vontade com seu novo cargo.

Esse desconforto também é aumentado por seu complicado casamento com Hal (Rufus Sewell), e o fato de que ela está sendo preparada para potencialmente assumir um papel muito maior na política americana. O elenco principal também inclui Ali Ahn, David Gyasi, Rory Kinnear e Ato Essandoh.

Criadora de A Diplomata revela planos para novas temporadas

Em uma entrevista ao The Hollywood Reporter, a criadora de A Diplomata e showrunner Debora Cahn abordou a possibilidade da segunda temporada. Cahn observou que ela tem esperanças e ideias para o futuro do programa, que estão detalhadas na citação abaixo:

PUBLICIDADE

Certamente gosto de histórias longas. Gosto de poder escrever sobre minúcias e pequenos momentos estranhos da vida das pessoas e de seus mundos. Então eu gosto de narrativas longas. Eu certamente espero que ‘A Diplomata‘ continue. E eu tenho muitas ideias sobre onde isso iria. Mas veremos. Vamos ver o que acontece.

Trabalhei na TV aberta por cerca de dez anos e em programas que duravam centenas de episódios. Então, eu procuro um mundo que eu sinta que pode ser preenchido infinitamente com pessoas e personagens, e cenários e coisas assim. Um dos verdadeiros presentes de estar em ‘Homeland’ foi que eu senti que eles abriram novos caminhos naquele mundo.

Quero dizer, eles filmaram em todo o mundo a cada temporada. Eles reconstruíram completamente a série em um novo continente. Portanto, não sei se algum dia ficaríamos sem histórias em Londres. Mas se ficarmos, existem outros países. Estou bem caso formos para Paris por alguns anos. Eu vou ficar bem com isso.

A Diplomata

Como a série pode ter várias temporadas

A Diplomata mostra uma confiança atraente em seu futuro desde o início. Está estabelecido que Kate está em uma lista restrita para assumir o cargo de vice-presidente. O atual titular do cargo eventualmente terá que renunciar devido a um escândalo relacionado a dinheiro, e Kate é um dos poucos nomes que está sendo cogitado para substituí-lo.

Leia também: A Diplomata: segredos do final da série explicados

O trabalho no Reino Unido deve ser cerimonial, mas isso é rapidamente complicado pela retórica crescente e pela potencial guerra entre o Reino Unido e o Irã. Tudo isso é estabelecido no episódio de estreia de A Diplomata, provando que a série está rapidamente estabelecendo um caminho a seguir.

A Diplomata inclui Michael McKean, conhecido por interpretar Chuck McGill em Better Call Saul, como presidente dos Estados Unidos.

Se o novo thriller político provar ser um grande sucesso no nível de O Agente Noturno, enfim, seria muito fácil imaginar um futuro em que McKean e Russell liderariam as próximas temporadas. Mas, como indica a criadora, isso depende muito da audiência.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.